quarta-feira, 5 de novembro de 2014

"Tentação Perfeita" de Lisa Kleypas [OPINIÃO]

Edição: 2014
Págs.: 192
Editor: 5 Sentidos
ISBN: 9789897450150

Sinopse:

Foi mais do que um beijo… foi uma oração de beijos ininterruptos, com as sílabas quentes e doces dos lábios e da língua dele inebriando-a de sensações.

Londres prepara o Natal, e o americano Rafe Bowman aguarda o seu encontro marcado com Natalie Blandford, a muito bela e respeitável filha de Lady e Lord Blandford. O aspeto sedutor e físico impressionante do jovem agradariam certamente à prometida, não fosse a sua reputação de libertino e as suas maneiras americanas.

As quatro amigas encalhadas dedicam-se, então, a ajudar o jovem pretendente, ensinando-lhe as regras da sociedade londrina e empenhando-se na aproximação dos futuros noivos. Contudo, o Natal é a época dos milagres, e o amor - essa emoção tão estranha a Rafe - ameaça brotar das mãos mais inesperadas.

Uma encantadora viagem aos recantos do coração, pela autora bestseller Lisa Kleypas, a rainha do romance erótico.

Opinião:

As "encalhadas" estão de volta! E com elas, o seu jeito para o romance e juntar casais!

Se ainda não conhecem estas quatro fantásticas mulheres, poderão ficar com uma ideia nas opiniões do segundo livro: "Sedução Intensa" e do quarto livro: "Prazer Ardente".

Embora "Tentação Perfeita" não esteja directamente relacionado com uma das jovens, visto que todas já se encontram bem casadas e felizes, traz-nos mais um Bowman a Inglaterra.
Rafe Bowman, irmão de Lilian e Daisy chega às terras da rainha, e com ele um propósito: celebrar o seu noivado com Natalie Blandford, uma condição imposta pelo seu temível pai, Thomas Bowman, para Rafe obter uma cota na sua empresa.

Natalie é a esposa perfeita para um casamento de conveniência: boa linhagem aristocrática, bela e loira, aprazível e educada na arte de não incomodar o marido; mas é pela sua dama de companhia que Rafe se interessa, Hannah: pela sua língua afiada, inteligência mordaz e morena atraente mesmo por baixo dos seus trajes insossos.

No início os dois não se suportam, ou assim o pensam, mas com o avançar da acção, rapidamente reconhecemos a inevitável atracção que une o casal, e que estão destinados um para o outro.

Mas, apesar de todo o fogo que produzem entre si, encontram-se em estratos sociais diferentes, e Hannah não é a esposa que Thomas Bowman escolheu para o filho, o que inviabiliza uma união entre os dois... ou não?

Conseguirá Rafe impor-se à vontade do pai? Quais as consequências da sua rebeldia?
E a pobre e jovem imatura Natalie? O que será feito dela?
Todas estas questões são respondidas em "Tentação Perfeita", estas e muitas outras!

Este quinto e inesperado livro, embora menor em tamanho que os antecessores, é igualmente engraçado e sensual!

Lisa Kleypas prima por uma escrita sexy, romântica e ardente, mas também por laivos humorísticos, sendo estes a sua "imagem de marca" nesta série. Criando personagens com uma química sensacional e de intelectos sarcásticos, aliando a estórias convictas e plausíveis da época, Kleypas vicia o leitor!

Rafe Bowman é o típico self-maid man americano, apesar de vindouro de uma família de posses, o americano ganhou fortuna pelas próprias mãos. Ganancioso por mais, adere ao pedido castrador do pai, de arranjar um casamento com uma inglesa de boa posição social para lhe conferir uma parte das acções da Bowman's.
Rafe concorda sem grandes alaridos, mas quando conhece Hannah a confusão instala-se, tanto na sua cabeça como no seu coração.

Hannah é apenas uma dama de companhia, mas fora sempre bem tratada pelos Blandford e vê na prima, Natalie, uma irmã mais nova que protegerá afincadamente, mesmo que seja de um casamento precário com Rafe Bowman. Mas no processo Hannah apaixona-se pelo americano, e perde a compostura no momento mais inoportuno.

Cabe às "encalhadas" Lilian, Anabelle, Evie e Daisy, que lutam igualmente com os seus próprios problemas pessoais, colocarem mãos na massa, e juntarem o casal.

"Tentação Perfeita" faz jus ao nome. Tentador no romance escaldante entre o casal protagonista, e perfeito no seu característico humor.
Quanto a esta série tenho apenas a assinalar um ponto negativo: acabou!

Foi com grande agrado que voltei ao mundo das encalhadas, do qual não queria sair nunca! 

Sem comentários:

Enviar um comentário