quarta-feira, 29 de outubro de 2014

"Obsessão" de Jodi Ellen Maplas [OPINIÃO]

Edição: 2014
Págs.: 576
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896575250
Coleção: Este Homem

Sinopse:

Neste segundo livro da trilogia continua a história entre o aristocrata Jesse Ward e a jovem designer de interiores Ava O’Shea.
Jesse Ward afogou-a com a intensidade e surpreendeu-a com a paixão, mas manteve-a à margem dos seus segredos obscuros e coração partido.

Deixá-lo era a única maneira que Ava O’Shea teria para se libertar do romance demasiado conturbado. Mas também devia ter desconfiado que era impossível fugir dele.
Agora Jesse voltou à sua vida, determinado a recordá-la dos prazeres sensuais que partilharam. Ava está também decidida a descobrir a verdade oculta na frieza deste homem.
Isso significa envolver-se de outra forma com o Senhor do Solar.
E é isso mesmo que ele quer dela…

Opinião:

Se gostaram do primeiro livro, vão adorar o segundo!

Caso ainda não conheçam o mundo de Jesse Ward e Ava O'Shea, comecem pela leitura da opinião do primeiro livro: "O Amante".

"Obsessão" está uns bons níveis acima do seu antecessor (que mesmo esse, foi uma leitura que apreciei).

Neste segundo livro ficamos a conhecer Jesse de uma forma bem mais profunda e pessoal, todas as suas feridas, inseguranças e desejos.

O Jesse tem uma "bagagem", um historial bastante obscuro, que ele tenta esconder da jovem designer, porque agora que a conheceu e por ela se apaixonou, o seu lado "Casablanca" deixou de ser uma realidade.
Mas, apesar dos seus esforços, as coisas não correm consoante a sua vontade e a Ava deixa-o. Durante cinco dias ninguém ouve ou vê o aristocrata, o que leva Sam a recorrer à ajuda de Ava, na expectativa de rever Jesse.

Ava decide ajudar, até porque os seus sentimentos por Jesse não se extinguiram, mas o que encontra não é um quadro bonito: o Senhor Ward foi-se completamente abaixo, deixando-se abandonar por vícios destrutivos.

Se tiveram oportunidade de ler a minha opinião sobre o primeiro livro, constataram que não morri de amores por Jesse, não por falta de encanto da sua parte, mas pela forma obsessiva e sufocante como se inseriu na vida de Ava, mas em "Obsessão" não pude deixar de ter pena do senhor Ward, pois pela primeira vez na sua vida está encontra-se apaixonado, tendo uma mulher excelente ao seu lado, mas sem conseguir sentir-se merecedor de tal felicidade, acabando por estragar tudo sempre que tenta fazer algo que pensa estar certo.

Por outro lado, Ava amadureceu imenso, embora ainda tenha um pouco do seu lado adolescente de não ser concisa no que respeita a Jesse.

Tenho de fazer uma pequena nota numa das personagens secundárias que mais me perturba: Sarah e a sua atitude de víbora! Ahh... e não falarei da cena que me fez querer "apagá-la do livro", senão estarei a avançar em demasia a estória. Mas Jesse Ward, não sei como ainda não reparaste na cobra que a Sarah é!

Jodi Ellen Maplas elevou a fasquia, levando "Obsessão" a um nível bastante sério, mas também desesperante, trazendo a cima o melhor e o pior dos protagonistas, formando uma estória puramente viciante e alucinante! Confesso até que me foi difícil pousá-lo até o acabar!

Estou desejosa por ler o terceiro livro, "Confissão", e saber como tudo termina.

Sem comentários:

Enviar um comentário