domingo, 14 de setembro de 2014

"Começar de Novo" de Nora Roberts [OPINIÃO]

Edição: 2014
Págs.: 416
Editor: Edições Chá das Cinco
ISBN: 9789897101106

Sinopse:

Uma história sobre deixar tudo para trás, desvendar segredos antigos e aprender a amar Cilla McGowan, uma típica rapariga da cidade, encontrou uma vida nova na restauração de casas antigas. Quando chega ao maravilhoso vale Shenandoah, na Virgínia, dedica-se salvar a velha quinta que pertenceu à sua avó - uma atriz lendária que morreu há mais de trinta anos. 
Cilla mergulha no projeto com todas as suas energias, ocupada e exausta demais para notar no seu vizinho, o artista de BD, Ford Sawyer. Determinada a não ceder à tradição familiar dos romances falhados, Cilla resiste ao charme de Ford, mesmo quando não consegue evitar algumas fantasias. 
Mas a realidade reserva alguns perigos para Cilla. Ao encontrar cartas anónimas no sótão, que apontam para um romance misterioso na vida da sua avó, despoleta um assalto violento. Cilla, com a ajuda de Ford, descobre que há segredos que a tornam um alvo a abater e, se quer evitar desaparecer prematuramente como a sua avó, terá que desvendar o passado para, quem sabe, começar de novo na casa dos seus sonhos…

Opinião:

As Edições Chá das Cinco continuam a apostar na autora best-seller, Nora Roberts, em todas as suas facetas literárias, e em "Começar de Novo", a vertente romântica é a escolhida, contando-nos a estória da ex-actriz e neta de Janet Hardy, Cilla McGowan, cuja herança dramática da sua família vedeta, a morte do tio, e o suicídio da avó, são alguns dos traumas da jovem, que decide trocar o caos dos holofotes, pela calma da Quinta Pequena, em Shenandoah, Virgínia. Uma cidade com poucos habitantes, bastante acolhedora e familiar, onde nada se passa... pelo menos, até à chegada de Cilla.

Cilla vem restaurar a casa da avó, mas não é só um lar que a protagonista ganha, mas também família, amigos e até uma pessoa muito especial, Ford Swayer, o seu vizinho da frente, um entusiasta e autor conceituado de BD, sem a mínima apetência para trabalhos de bricolage.

Ford é reservado, um fanático por super heróis, um dos rapazes "lá do sítio", cujos dias se resumem a estar com os amigos de infância - Matt, Brian e Shanna, escrever/desenhar, e passear o seu pouco bonito, mas muito carismático cão, Spock. O escritor contentava-se com a sua vida de solteiro, até a bela Cilla se mudar para a casa à sua frente, e com ela um turbilhão de emoções e reviravoltas!

Cilla e Ford são um par encantador, e apesar dos seus traumas do passado, têm tudo para serem felizes, mas, uma ameaça espreita e põe em risco a vida de Cilla. Conseguirão detectar o autor dos cruéis crimes? Sairá Cilla ilesa? Continuará a jovem a pagar pelos "erros" de Janet, a sua avó, que apesar de já falecida, incumbe a neta de tornar pública a verdadeira razão da sua morte? Através de sonhos, a avó de Cilla mostra-lhe o caminho a tomar, sendo uma personagem bastante activa em todo a acção.

"Começar de Novo" é uma excelente leitura de verão, devido à leveza da escrita da autora, a boas doses de romance, e ao suspense que mantém o leitor atento!

Uma leitura rápida, fluída e fácil, que apesar de conter drama e situações perigosas, é amenizada por toda a prol fantástica de personagens, e de todo o seu bom humor, mas, acima de tudo, esta leitura é tão agradável devido aos seus protagonistas, que com toda a sua simplicidade, deliciaram-me!

Cilla é uma personagem madura, que apesar das suas inseguranças e passado tempestuoso como criança de Hollywood, revela-se bastante determinada e equilibrada.

Ford é um encanto, não só pela sua personalidade relaxada, mas também pelo seu "je ne sais quois" que não nos deixa indiferente ao encanto deste "geek".

Para os amantes de Nora Roberts, afirmo com toda a certeza que irão apreciar este livro, aos que ainda não conhecem o trabalho da autora, "Começar de Novo" é um excelente ponto de partida!

Um livro que apela ao sol e bom tempo, levando-nos a viajar pelos campos da Vírgina, EUA.

Sem comentários:

Enviar um comentário