sexta-feira, 18 de julho de 2014

"O Amante" de Jodi Ellen Maplas [OPINIÃO]

Edição: 2014
Págs.: 528
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896575021

Sinopse:

O Amante é o primeiro livro da trilogia Este Homem, que narra a história do aristocrata Jesse Ward e de Ava O’Shea, uma jovem designer de interiores. Quando Ava é contratada para um trabalho no Manor, nunca pensou ir encontrar Jesse, um homem confiante, lindo de morrer e em busca de prazer sem limites. Ava tenta resistir, mas não consegue controlar o desejo irresistível que Jesse lhe desperta. Ela tem consciência que poderá vir a sofrer e, embora o instinto lhe diga para sair desta situação enquanto é tempo, ele não está disposto a deixá-la ir. Jesse está determinado a tê-la.

Opinião:

"O Amante" inaugura a trilogia erótica do momento!

Jesse Ward é um aristrocata que tem tudo, inclusivé uma vida de carácter bastante dúbio, que contrata Ava O'Shea, uma designer de interiores, para decorar o seu Manor. Mas, apesar de vindos de contextos bem diferentes, e de as suas personalidades serem distintas, encaixam numa dimensão paralela, em que o controlo e a asfixia emocional, funcionam como potenciadores de prazer físico e mental.

Quando so seus mundos colidem, e as tendências repressivas de Jesse se extrapolam, a relação de ambos chega a um nível de ponto de não retorno... Conseguirão superar as suas inseguranças e medos?

Alerta: Perseguidor sensual à vista!!

Jesse, o protagonista masculino desta trilogia intitulada "Este Homem", um aristocrata muito peculiar, com tendências perseguidoras e controladoras, e que, embora bastante frustrante e, por vezes, até mesmo exasperante, não deixa de encantar!

Ava, uma decoradora de interiores de 26 anos, é a Capuchinho Vermelho que caminha directamente para a boca do lobo!

Na sua primeira visita ao Manor, onde Jesse a aguarda com expectativa e excitação, a jovem sente-se assoberbada pela opulência da mansão, assim como pelo sexappeal do seu dono.
Confesso que cheguei a ter medo pela vida de Ava, devido à forma agressiva como o Jesse se atirou a ela, e também ao mau feito do aristocrata. A jovem está completamente assustada e excitada ao mesmo tempo, pois não conhece Jesse de forma alguma, e ele aparenta ser uma mistura entre violador e serial killer.

Depois desta visita, o senhor Ward decide auto-convidar-se a entrar na vida de Ava, não lhe dando qualquer espaço, fazendo-me hiperventilar durante várias páginas!
Após essa exigência de Jesse, o casal entra numa certa rotina, em que Ava luta contra a dualidade de sentimentos confusos que Jesse lhe imputa, assim como a sua persistência em não revelar a sua idade verdadeira ou todo o mistério à volta do verdadeiro intento do Manor.

Jesse é um personagem misterioso e que levou a minha imaginação por vários campos, até a um, em que o aristocrata seria uma versão mais nova de Hugh Hefner, no seu pijama de seda e chapéu de marinheiro :)

De uma forma geral, "O Amante" é uma boa leitura, que embora não seja perfeita, lança o mote e a curiosidade em relação aos egundo livro (que mal posso esperar para ler!).
Tal como Ava, tenho sentimentos confusos em relação a este livro, em especial, em relação a Jesse, pois nunca conheci homem tão frustrante e misterioso em toda a minha vida (o que me mantém super curiosa!)

"O Amante", apesar de se refugiar em alguns lugares-comuns (inevitáveis neste tipo de literatura), é algo inovador e que revoluciona o seu género!


Sem comentários:

Enviar um comentário