terça-feira, 27 de maio de 2014

"A Minha Outra Metade" de Marianne Kavanagh [OPINIÃO]

Edição: 2014
Págs.: 304
Editor: TopSeller
ISBN: 9789898626424

Sinopse:

Esta é Tess. Uma rapariga jovem, obcecada por roupas vintage, presa a um trabalho que detesta. Ainda assim, tem como namorado desde a faculdade Dominic, um belo contabilista, e tem um apartamento fantástico que partilha com a sua melhor amiga, Kirsty. 
Mas se a sua vida pessoal corre tão bem assim, porque é que se sente destroçada sempre que lhe perguntam pelo futuro?

Este é o George. Um músico de jazz brilhante que passa quase tanto tempo a apaziguar as brigas entre os membros conflituosos da sua banda, como passa a preocupar-se com o seu pai enfermo, e a tentar alcançar as muito altas expetativas da sua namorada corretora. Para um tipo que sempre acreditou no romance, o lado prático e deprimente da vida dos vinte e tais surgiu-lhe como um choque. Sempre à beira de chegar a algum lado melhor, ele procura algo mais… e alguém especial.

Tess e George podem muito bem ser as duas metades de algo perfeito e completo. Se ao menos os seus caminhos se cruzassem…

Siga Tess e George através de uma década de maus namoros, jantares e festas caóticas, aniversários mágicos, empregos sem-saída, relações desiguais, e muitos recomeços. A Minha Outra Metade é uma comédia moderna de costumes, de amizades e de desencontros deliciosamente inteligente.

Opinião:

"A Minha Outra Metade" é uma estória sobre almas gémeas, em como, apesar de todas as voltas que a vida dá, estão destinadas a encontrarem-se.

Tess vive um romance estável e comum com o seu namorado desde a faculdade, Dominic. Vinda de uma família onde o caos reina, a jovem pretende afastar-se da confusão, procurando algo seguro para a sua vida, tanto a nível amoroso, como profissional, mantendo o seu (não tão) desejável emprego na conceituada empresa de papel.

George é um pródigo músico, que ao encontrar Stephanie, uma ambiciosa advogada, deixa absorver-se pela força da mulher, e pelo nascimento da filha, Mia, abdicando dos seus sonhos e talentos.

Com vários amigos em comum, que sempre lhes disseram que eram a alma gémea um do outro, vários anos se passaram até, finalmente, se conhecerem, pelo menos fisicamente, visto que, com o passar do tempo, e apesar de nunca se terem visto, no momento em que se olharam nos olhos, o reconhecimento foi instantâneo, como se se conhecessem desde sempre... uma ligação mágica e insólita, mas que não poderia vir no momento menos oportuno. Tess tem Dominc e o seu emprego estável, e George tem Stephanie e Mia.

Conseguirão, estas almas gémeas, o seu final feliz e juntos?
Como lidará Tess com o incerto, e George com a independência?
Serão capazes de cortar os "cordões umbilicais" e seguir os seus próprios intentos e vontades?

Marianne Kavanagh escreveu um romance muito bem conseguido.

Com uma escrita fluída e leve, sendo de leitura rápida e fácil, aliadas a uma forte componente romântica, que além de amorosa é sonhadora e idealista, algo que pensamos só existir em sonhos, à mistura de um bom drama (relações entre o casal protagonista e dos mesmos para com as personagens secundárias), "A Minha Outra Metade" mostrou-se uma leitura deveras agradável e da qual gostei bastante.

Tess e George são ambos bastante maduros, mas também inseguros. São personagens cativantes, com as quais prontamente nos identificamos, e de quem imediatamente gostamos. Apesar de falíveis, Tess e George apelam ao lado emocional do leitor, sendo impossível não torcer pelo final feliz dos protagonistas.

Adorei a forma como a autora ditou o destino do casal: fazendo-os atravessar dramas interiores e obrigando-os a grandes decisões, mesmo quando tudo parecia perdido, remunerando-os da melhor maneira, com algum humor à mistura e até ironia.

"A Minha Outra Metade" destaca-se pela sua leveza e singularidade, pela sua doce estória de amor, e pela sua faceta sonhadora.

Uma leitura perfeita para este verão!

Sem comentários:

Enviar um comentário