quarta-feira, 19 de março de 2014

"Provocadora" de Madeline Hunter [OPINIÃO]

Edição: 2013
Págs.: 336
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892325125

Sinopse:

Verity Thompson desapareceu no dia do seu casamento. O seu paradeiro manteve-se secreto durante dois anos. Um longo período em que o marido, o conde de Hawkeswell, viveu na penúria e na incerteza.
Verity deixou para trás uma fortuna imensa mas inacessível, pois o seu óbito não foi declarado. Nem poderia sê-lo pois ela está bem viva. Ao ser obrigada a casar, Verity fugiu de Londres e refugiou-se, incógnita, no campo. Sem qualquer interesse pelo título ou estatuto do marido, abdicou da sua fortuna em troca da liberdade. Mas o passado tem os seus próprios desígnios e a jovem vê-se agora obrigada a regressar à cidade e a um casamento sem amor.
Por seu lado, o arrogante Hawkeswell está disposto a chegar a um acordo: se Verity lhe conceder três beijos por dia, ele não a obrigará a cumprir os deveres conjugais. Mas, claro, há beijos e beijos… e Verity vai perceber até que ponto se arruinou ao entregar-se às mãos hábeis de um mestre.

Opinião:

"Provocadora" é o segundo volume da série "As Flores Mais Raras" de Madeline Hunter, vindo no seguimento de "Deslumbrante".

Os protagonistas, Verity e Conde Hawkeswell, são ambos amigos dos casal protagonista do primeiro livro: Audrianna e Lorde Sebastian Summerhays, e apesar dos primeiros serem casados, tal conhecimento das suas amizades, só chega dois anos após a união... e consequente desaparecimento da noiva por igual período de tempo, Verity.

Verity Thompson não tem um título, mas tem a riqueza, enquanto que Hawkeswell tem o título, mas não a riqueza.

Com a morte do pai de Verity, o seu primo, Bertram assume as rédeas do futuro da prima, e, conciliando os seus próprios interesses, organiza o casamento da jovem e do conde, apesar dos seus piores intentos e da inegável recusa de Verity. Mas, o primo não contava com a audácia de Verity, que foge após a boda, devido à quebra da promessa que Bertram lhe fizera de forma a levar a sua avante com o casamento arranjado.

Acaso do destino, dois anos depois o par volta a reencontrar-se, na propriedade Daphne Joyes, onde se encontra o negócio de floricultura "Flores Preciosas", de forma surpresa e controversa, reacendendo raivas do passado, mas respondendo a muitas questões.

Verity vê-se num casamento indesejado, fazendo de tudo para o anular, mas o seu marido parece ter outros planos, pretendendo seduzir a sua mulher.

Para além das dificuldades de interacção e opiniões distintas entre o casal, Verity e Hawkeswell têm, ainda, que enfrentar o mundo, e os parentes de má índole.

Apesar do apoio de Lorde e Lady Summerhays, é ao Conde e à Condessa Hawkeswell que compete achar a conclusão mais confortável para ambos, o que se torna difícil, quando querem coisas diferentes.

"Provocadora" é o típico romance de época da favorita Madeline Hunter, e apesar de cliché, é sempre uma leitura agradável e fresca, repleta de romance e sensualidade, assim como drama q.b.!

Verity é uma personagem fora do comum, ao invés de ingénua e submissa, a jovem é inteligente, determinada e audaz. Capaz de fugir a um casamento combinado, deixando para trás todas as comodidades da sua riqueza, em prol da liberdade.

Conde Hawkeswell é bastante pacífico, mesmo que resoluto, de carácter bastante passivo, mas também apaixonado. 

Embora não se revele uma leitura de grande intensidade, não é superficial ao ponto de ser aborrecida, muito pelo contrário!

Madeline Hunter não desaponta! Apesar dos muitos romances já publicados, consegue sempre trazer algo de novo, continuando a coleccionar leitores!

"As Flores Mais Raras" é uma série a ter em conta, tanto pelo seu entretenimento, como pela sua ligeireza, dois pontos positivos para quem aprecia uma leitura rápida e fácil.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário