domingo, 9 de fevereiro de 2014

"O Êxtase" de Nicole Jordan [OPINIÃO]

Edição: 2014

Páginas: 384

Editor: Quinta Essência

ISBN: 9789897261008

Sinopse:

Depois de ver a mãe consumir-se e perder tudo por um amor não correspondido, Raven jura a si mesma que só casará para recuperar a posição social da família. O único capricho que se permite é sonhar com um amante, um pirata que só existe nos seus sonhos e que a preenche de amor e paixão. Porém, quando rebenta um escândalo em torno da sua pessoa, é obrigada a aceitar a proposta de casamento do dono diabolicamente sensual do mais famoso clube de jogo de Londres. Apesar de se sentir irresistivelmente atraída pelo seu enigmático salvador, Raven lutará para resistir ao novo marido, um homem cujas carícias prometem um êxtase para além das suas fantasias mais loucas.

Para salvar a reputação de uma jovem inocente a quem o irmão estava prestes a arruinar a vida, Kell Lasseter sacrifica a sua liberdade para casar com a deslumbrante debutante. Desprezado pelo seu sangue irlandês e passado obscuro, Kell não pode negar que aquela encantadora mulher temperamental não se parece nada com as outras jovens da sociedade... nem sufocar o seu ardente desejo por ela. Dividido entre a lealdade para com o irmão e os crescentes e novos sentimentos pela sua esposa rebelde, Kell tentará libertar o coração relutante de Raven antes de poder conhecer o êxtase do verdadeiro amor.

Opinião:

"O Êxtase" é o quarto livro da série "Notorious" da romancista Nicole Jordan, que nos chega, mais uma vez, pela chancela da Quinta Essência.
Tal como os seus antecessores, este livro poderá ser lido de forma independente,pois embora pertencendo todos à mesma série, as suas estórias não estão particularmente interligadas, mas mesmo assim, aconselho a leitura dos três anteriores para um conhecimento mais pormenorizado da protagonista feminina, Raven Kendrick.
Raven mudara-se das Caraíbas,onde vivera exilada com a mãe e o padrastro. No seu debute, a jovem causa sensação e consegue a atenção do duque de Halford e uma proposta de casamento do mesmo, conseguindo, assim, satisfazer a promessa que fizera à sua mãe moribunda: casar com o nobre, para que a sua condição de bastarda não seja impeditivo social, mesmo que descoberta pela alta sociedade britânica.
Acontece que, Sean Lasseter tem outros planos para a bela jovem de cabelo cor de corvo e olhos azuis. Sean alimenta a sua obsessão por Raven, raptando-a no dia do seu casamento. Raven é maltratada, mantida captiva e quase violada, até à interferência de Kell Lasseter, o irmão mais velho de Sean.
Atraído pela jovem Raven, e com o intuito de salvar o seu débil irmão da prisão, Kell pede a mão de Raven em casamento, minimizando o escândalo.
Raven concorda em aceitar a proposta, investindo num casamento de conveniência, ideia que lhe agrada, pois ao contrário da sua mãe, a jovem não deseja entregar o seu coração a um homem.
Kell é o marido perfeito, apesar da sua reputação de assassino e de jogador, pois o seu aparente repúdio por Raven, só torna a distância entre o casal mais fácil de obter, mas quando o desejo dá lugar aos sentimentos, tudo muda.
Filho de uma mãe irlandesa que fora ostracizada pela família inglesa do marido, Kell sabe bem o que é estar no lugar de Raven. Ambos são considerados bastardos.
Conseguirão os nosso protagonistas manter o seu acordo? Conseguirão manter a distância? 
A linha que separa o desejo do amor é ténue e confusa!
Confesso que "O Êxtase", a par de "A Sedução", é o meu favorito da série, pois embora a receita deste tipo de romance seja sempre a mesma, e o final feliz algo inevitável, devido à criatividade da autora, o que é vulgar torna-se especial e único.
Começando pela estória: a autora aposta num enredo simples, apesar de bem construído e detentor de uma trama bem elaborada, proporcionando bons momentos de acção, mas também de emoção e sensualidade.
Quanto às personagens: com passados atormentados e personalidades bem vincadas, Raven e Kell são tudo menos lugares-comuns. A autora apostou em não embelezar exageradamente a estória do casal protagonista, dando-nos a conhecer os seus lados mais frios e distantes, transportando para a estória uma boa dose de realidade, com a qual todos os leitores se identificarão. E o vilão, apesar da sua má índole, não conseguimos ficar indiferentes à sua dor, e ao seu trágico final.

Optando por uma linguagem adequada à época, mas bem perceptível, com cenas explícitas bastante requintadas, e romance q.b., Nicole Jordan traz-nos mais um romance a não perder!
"O Êxtase" prendeu-me desde a primeira página, consolidando Nicole Jordan como uma das minhas autoras favoritas dentro deste género literário.


Sem comentários:

Enviar um comentário