segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

"A Caminhar para o Desastre" de Jamie McGuire [OPINIÃO]

Edição: 2013
Páginas: 404
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896573571


Sinopse:

Travis Maddox perdeu a mãe quando ainda era criança. O conselho que lhe deu na hora da despedida foi: «Ama intensamente… Luta ainda mais intensamente…»
Travis é um lutador clandestino, oriundo de uma família de vários irmãos, mais velhos e duros. Mau rapaz por definição, todas as noites leva para casa uma rapariga diferente. Até conhecer Abby Abernathy… Mal-afamado em todo o campus devido às suas relações com as mulheres, não é de surpreender que Abby rejeite os avanços de Travis; o máximo que aceita é ser sua amiga. No entanto, Travis está decidido a lutar pelo seu coração… 

Opinião:

"A Caminhar para o Desastre" é a versão do protagonista masculino, Travis Maddox, de "Um Desastre Maravilhoso".
 
Embora ambos os livros retratem a mesma estória, como contam com narradores diferentes, expondo pontos de vista individuais, tornam-se obras sem comparação.

Para os que ainda não tiveram o prazer de ler os livros de Jamie McGuire, aqui fica a opinião do Leitura Não Ocupa Espaço relativa a "Um Desastre Maravilhoso" (carregar no link).

Se o LNOE fizesse uma lista do TOP 10 de personagens masculinos a não esquecer, Travis Maddox figuraria, com certeza, essa mesma lista! 

Travis é tudo o que queremos num homem: sensual, másculo, protector, apaixonado e um bad boy irremediável.

Enquanto que no primeiro livro vivemos todo o drama pela perspectiva da Abby, em "A Caminhar para o Desastre" é Travis Mad Dog Maddox quem assume as rédeas da narrativa.

É interessante "entrar" na mente do jovem e perceber que por detrás da capa de durão, Travis é tão inseguro como qualquer comum mortal. Maddox vê a sua vida a dar uma volta de 180º assim que conhece Abby Abernathy, a quem ele carinhosamente chama de Pombinha.

Confesso que esperava um pouco mais de maturidade por parte de Travis, menos drama interior/emocional e maior solidez de pensamentos, mas não podemos ignorar o facto do jovem se encontrar no início da casa dos 20 e a enfrentar o maior desafio que alguma vez lhe fora colocado - o amor!

Travis revela-se confuso, com uma overdose de hormonas (o que se traduz em cenas de grande sensualidade!), sem rumo e até mesmo assustado.

O lutador de combates clandestinos sempre se regeu por uma filosofia de desconexão emocional, praticando sexo com qualquer rapariga atraente que se atravessasse no seu caminho, nunca lhes dando espaço para qualquer tipo de afeição ou apego, mas com a chegada da insólita Pombinha tudo muda, mudança essa, nada fácil para o nosso querido Travis.

Adorei o epílogo, e tenho de felicitar a autora pela sua mestria ao congeminar tal final para este casal tão problemático. A ideia foi a melhor, e a sua execução impecável! 

Mais uma vez, Jamie McGuire afirma-se como uma das grandes escritoras de "New Adult" do momento!

"A Caminhar para o Desastre" foi uma leitura bem fácil e completamente viciante, mesmo ao estilo do seu antecessor!

O mundo de Travis Maddox é tão apetecível como o personagem que lhe dá vida!


Sem comentários:

Enviar um comentário