segunda-feira, 25 de novembro de 2013

"Sombras da Meia-Noite" de Lara Adrian [OPINIÃO]

Edição: 2013
Páginas: 364
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789897260858

Sinopse:

Num deserto gelado mergulhado na escuridão, as linhas entre o bem e o mal, amante e inimigo, nunca são pretas ou brancas, mas desenhadas em tons de meia-noite. Algo inumano surgiu nos confins gelados do Alasca, deixando uma carnificina indizível na sua esteira. Para a piloto Alexandra Maguire, os assassínios trazem recordações de um evento horrível que ela testemunhou em criança e evocam uma inexplicável sensação de alteridade que há muito tempo sentia dentro de si mesma, mas nunca compreendera totalmente… até que um desconhecido sedutor e sombrio com os seus próprios segredos entra no seu mundo. Enviado de Boston para investigar os selvagens ataques e parar a matança, o vampiro guerreiro Kade tem os seus próprios motivos para regressar ao frio e proibitivo local do seu nascimento. Assombrado por uma vergonha secreta, Kade logo percebe a verdade surpreendente da ameaça que enfrenta, uma ameaça que porá em perigo a frágil união que formou com a corajosa e determinada jovem que desperta em si as paixões mais profundas e os anseios mais primários. Porém, ao trazer Alex para o seu mundo de sangue e trevas, Kade deverá enfrentar os seus demónios pessoais e o mal ainda maior que pode destruir tudo o que ele mais ama.

Opinião:

Lara Adrian presenteia-nos com mais um excelente livro da Ordem vampírica mais sexy do planeta!

Em "Sombras da Meia-Noite", a autora adopta como protagonistas o guerreiro Kade e a piloto Alexandra Maguire.

Kade é oriundo de um Refúgio no Alasca, o qual deixara sem olhar para trás um ano antes. O guerreiro de olhos prateados deixou na sua terra natal um passado do qual não se orgulha, devido ao seu irmão gémeo, Seth, e à deficiente relação que mantinha com o seu progenitor, o líder do Refúgio, Kir. 

Recrutado pela Ordem, Kade muda-se para Boston, mas uma missão leva-o a regressar às origens.

Brutais assassinatos cometidos por Renegados tornam-se constante no Alasca, e nada melhor do que um nativo para restaurar a pacificidade e resolver o problema.

O que Kade não contava era apaixonar-se por Alex, a piloto que dez anos antes fugira da Florida após a morte da mãe e do irmão mais novo. Mas a tragédia de Alex não chegou pelas mãos de um condutor bêbedo como esta afirma. A beleza loira esconde uma história de terror e que põe em causa a missão de Kade.

Os dois envolvem-se numa tórrida relação, bem ao estilo de Lara Adrian, mas com tantos inimigos próximos, assim como passados negros, nada é fácil, e nada é linear e fácil de compreender.

Kade é o típico guerreiro da Ordem: sensual; um macho que transpira masculinidade; forte; agradável à vista; e com um passado sombrio. Para além de tudo isto, Kade é, após este livro, um dos meus favoritos!

O guerreiro tem tudo o que aprecio num personagem principal masculino, com todos os seus encantos e defeitos! Acima de tudo, Kade é leal aos seus princípios e justo, mesmo quando a situação o deixa em desvantagem, seja no que respeita à sua família, ou à sua atracção por Alex... ambas as situações poderão ser a ruína de Kade, mas o dever e o amor levam a melhor.

Por outro lado, temos a bela piloto: Alexandra Maguire, mais conhecida por Alex.

Alex mantém-se ocupada com o trabalho após a morte do pai, o único parente vivo que lhe restava. Juntamente com a sua cadela-lobo, Luna, a jovem gere o seu negócio de transporte aéreo, com a sua aeronave.

Alex tem um passado tortuoso e o qual tenta esquecer, mas torna-se uma tarefa demasiado árdua quando o passado lhe bate à porta!

Apesar de forte e decidida, Alex muda com a chegada de Kade, que além de abrir caminho para o seu coração, dá-lhe a conhecer uma visão menos linear do mundo, algo em que Alex não acreditava até então.

A jovem loira é encantadora pela sua natureza independente, conquistando o apreço do nosso protagonista masculino, assim como o de qualquer leitor!

"Sombras da Meia-Noite" conta com um enredo emocionante, com muita acção, humor q.b. e muito, mas muito romance.

É impressionante como após vários livros da mesma saga, não me canso da escrita de Lara Adrian, querendo sempre mais quando termino uma das suas obras!


Sem comentários:

Enviar um comentário