domingo, 24 de novembro de 2013

"Jogos Perversos" de Shayla Black [OPINIÃO]


Título: Jogos Perversos
Autor: Shayla Black
Edição: 2013

Páginas: 336

Editor: Edições Chá das Cinco

ISBN: 9789897100499


Sinopse:

Ela não sabia o que queria até ao momento em que ele a fez implorar... Morgan O’Malley já assistiu a muitas coisas perversas como apresentadora de um talk-show sobre sexo. Mas nunca tinha conhecido um homem como Jack Cole, um alfa dominante impossível de resistir, e alguém que Morgan quer ter ao seu lado quando um sociopata começa a persegui-la. Embora Jack seja um guarda-costas, Morgan está longe de se sentir segura na sua presença. De modo lento e sedutor, ele começa a revelar as suas fantasias mais íntimas. E quando finalmente quebra a vontade de Morgan, ela fica chocada por descobrir o quanto está a apreciar o seu toque de mestre. Rapidamente se torna uma presa nos jogos perversos de Jack, mas mesmo sabendo que os seus motivos não são inocentes, nem ela faz ideia do que a espera…

Opinião:

"Jogos Perversos" insere-se no estilo literário mais em voga do momento, o erótico!

O título não esconde a natureza do seu conteúdo, e embora possam pensar que é "mais do mesmo", não devem, de todo, riscar este livro das vossas futuras leituras.

Como a sinopse indica, Jack é o típico dominador, a quem Morgan recorre com o intuito de enriquecer o seu talk show de sexo, com informações de um estilo de vida alternativo, BDSM (acrónimo de "Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo").

Para os leitores que assistiram à imposição deste registo literário, conhecerão ou terão lido a trilogia de E. L. James "As Cinquenta Sombras de Grey", obras usadas como ponto de referência no que respeita à publicitação de todos os romances do género. Embora similares no tema, "Jogos Perversos" de Shayla Black não poderia ser mais diferente dos livros da produtora televisiva, E. L. James.

A escrita de Shayla Black revela-se bem profissional e atenta, indicando um elevado grau de pesquisa e conhecimentos por parte da autora, levando a uma leitura que mais do que entreter os seus leitores, os elucida sobre os meandros desta prática sexual.

Morgan não é inocente alguma, mas a sua insegurança devido a um trauma amoroso do passado, deixa a sua verdadeira natureza sexual ser retraída, abstraindo a sua imaginação e curiosidade sobre o tema.

Por outro lado, Jack, é dominador da cabeça aos pés, e está mais do que disposto a satisfazer a curiosidade da apresentadora, mas sempre ciente que não deverá sair da situação com o coração destroçado.

É verdade que a vertente sexual está bastante patente neste livro, mas não seria um romance erótica se assim não o fosse. Mas não é tudo! "Jogos Perversos" conta uma estória romântica, misturando acção e até algum humor.

Shayla Black surpreendeu-me pela sensualidade da sua escrita!

"Jogos Perversos" não é um romance inovador, mas destaca-se entre os seus pares com uma escrita simples, directa e fluída, aliada a uma estória bem construída, com personagens sólidas e factores secundários que adicionam uma boa pitada de suspense e drama!
 



Sem comentários:

Enviar um comentário