segunda-feira, 23 de setembro de 2013

"Rainha" de Amanda Hocking [OPINIÃO]

Edição: 2013

Páginas: 264

Editor: Edições Asa

ISBN: 9789892323305

Sinopse:

Prestes a tornar-se Rainha, Wendy enfrenta uma escolha impossível. Para conseguir salvar o seu reino terá de se sacrificar a si própria. Conseguirá ela escapar ao destino? A vida de Wendy está prestes a mudar para sempre. Dentro de alguns dias, quando fizer 18 anos, vai casar-se com um homem que não ama e tornar-se rainha dos trylle. E parece inevitável entrar em guerra contra o próprio pai, o maléfico rei dos vittra. Wendy enfrenta a mais difícil escolha da sua vida. A única forma de salvar os trylle dos seus inimigos mortais é sacrificando-se a si própria e entregar-se como prémio ao pai. Mas como poderá ela abandonar as pessoas que ama, mesmo quando essa é a única maneira de as salvar?

Como se tudo isto não bastasse, Loki, o vittra que ajudou Wendy a fugir do rei Oren, vem pedir-lhe asilo. O seu súbito aparecimento faz despertar novamente a paixão que os une. A sua vida amorosa complica-se ainda mais, pois Finn, o seu leal guarda-costas, não parece disposto a abrir mão dela. Nunca tanto esteve em jogo e Wendy, apaixonada por Finn e por Loki, vai ter de se decidir…

Opinião:

Eis que o Leitura Não Ocupa Espaço tem, finalmente, a oportunidade de se regalar por entre os meandros do aguardado final da trilogia Trylle.
Para os que ainda não tiveram o prazer de se estrear no mundo troll de Amanda Hocking, aqui ficam as opiniões dos primeiros dois volumes: Trocada - trylle I e Dividida - trylle II.
Em "Rainha" tudo chega a um final, mas será o mesmo com ou sem a morte da nossa princesa trylle, Wendy?
Com a morte de Elora a aproximar-se, e a sua inevitável coroação como rainha trylle, Wendy não tem mãos a medir! Considerando que se casara com um excelente amigo, Tove, mas por quem não sente amor, e receberá a visitar do seu odioso pai, o reu vittra Oren, que tem como objectivo a unificação dos reinos trylle e vittra sob um comando opressivo e cruel, um registo que tem vindo a marcar o seu reinado ao longo dos tempos.
Wendy passa os seus dias a trabalhar, a procurar uma forma de derrotar Oren, mas parece que o seu mundo acabou de ruir, enfrentando um pandemónio!
Entretanto, o sexy e atrevido markis vittra, Loki volta à vida de Wendy, pedindo asilo político, assim como um lugar na vida e no coração da filha de Elora.

Com tudo isto, Finn decide declarar-se a Wendy, mas o seu constante distanciamento e instabilidade fazem a princesa rever os seus sentimentos pelo localizador.

Com a sua vida amorosa em reboliço, assim como a familiar, a vida do seu reino não poderia estar pior, em especial depois de mais uma pintura precognitiva de Elora em que Wendy, Willa, Finn, Loki e Tove estão mortos... o que fazer perante tal visão? Um massacre aproxima-se, e Wendy terá de matar o próprio pai para o evitar, mas terá ela força para tal?

Confesso que o primeiro volume da trilogia não me fez ficar fã, mas a curiosidade falou mais alto e não resistir a ler "Dividida" que me colou às suas páginas de imediato! Com expectativas tão altas, "Rainha"tinha bastante a provar, e posso dizer que conseguiu com bastante sucesso!

Wendy amadureceu a olhos vistos... Embora os seus tenros 18 anos sejam ainda visíveis na sua instabilidade emocional, em termos de responsabilidade e altruísmo, a nossa heroína evoluiu imenso. Colocando a sua posição de monarca em primeiro lugar, Wendy aprende com Elora a conduzir um reino, mostrando-se adulta e perspicaz nas suas decisões.

Finn desiludiu-me, pois esperava mais garra por parte do localizador, mas o seu afastamento vem dar lugar a algo ainda melhor, à entrada do vittra Loki na vida de Wendy.

As intenções de Loki foram uma incógnita desde que este apareceu em "Dividida". Ora demonstrava a sua herança vittra, ora morria de amores por Wendy. Em "Rainha", Loki continua a ser uma personagem sombria e na qual não se confia plenamente devido ao seu passado, mas que acabar por se revelar a cereja no topo do bolo.

Elora sempre me fascinou, e é com tristeza que recebo a sua morte, mas este acontecimento é o passo seguinte a tomar, que levará ao verdadeiro drama que há muito é antecipado.

Amanda Hocking conquista-me com a sua linguagem acessível, descritiva q.b. e visual, mantendo-me agarrada da primeiro à última página!

"Rainha" surpreendeu-me com a sua twist amorosa, com toda a sua acção insólita e com a mudança, para melhor, de todas as personagens.

A trilogia trylle é uma leitura a não perder por todos os fãs do romance paranormal!
 
 
 

5 comentários:

  1. Por favor,eu estou atraz do 3º e ultimo livro dessa trilogia . Voces sabem aonde vende? ou se ja esta disponivel no Brasil? Obrigada (:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jéssica infelizmente não temos informações sobre esta publicação no Brasil.

      Eliminar
    2. Na saraiva esta com outro nome ao inves de Rainha.
      http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/7345811

      Eliminar
    3. Não se chamará mais Rainha o nome correto será Iniciada ,sai agora em 14 de abril.

      Eliminar
  2. Oi, boa tarde! Eu gostaria de saber se o 3º livro da trilogia já esta disponivel no Brasil e se voces sabem aonde esta disponivel pra venda? Obrigada (:

    ResponderEliminar