sexta-feira, 20 de setembro de 2013

"Envolvida" de Sylvia Day [OPINIÃO]

Edição: 2013
Páginas: 400
Editor: 5 Sentidos
ISBN: 9789897450136
Coleção: CROSSFIRE
 
Sinopse:
 
Desde que vi o Gideon pela primeira vez, percebi que ele tinha algo de que eu precisava, algo a que eu não conseguia resistir. Percebi-lhe também uma alma perigosa e atormentada - tal como a minha. Envolvi-me. Eu precisava dele tanto como precisava que o meu coração batesse.
Ninguém sabe o quanto ele arriscou por mim e o quanto eu fui ameaçada; ninguém imagina quão negra e desesperada se tornou a sombra dos nossos passados.
Entrelaçados nos nossos segredos, tentamos desafiar o destino.
Definimos as nossas próprias regras e rendemo-nos completamente ao intenso poder da obsessão.
 
Opinião:
 
Um dos livros mais aguardados de 2013, cuja espera não desiludiu... Não fosse o seu protagonista Gideon Cross, o milionário fictício mais famoso do mundo!
 
A série Crossfire é uma das séries eróticas com maior sucesso a nível mundial, e como seria de esperar, os leitores portugueses também se deixaram absorver pelo seu sexappeal.
 
Neste terceiro livro, o amor de Gideon e Eva é novamente posto à prova, começando pela morte de Nathan, causada pelo Cross em pessoa, com o intuito de proteger a sua jovem amada, mas cujas repercussões são gigantescas e por vezes, demasiado para a beldade loira.
 
Tenho pena que a série não se tenha mantido como uma trilogia, mas se é essa a vontade da autora, então há que esperar para ver, e confiar que os vindouros dois livros manterão a excelência dos seus antecessores.
 
Para os que seguem a série, sabem que as referências sexuais, assim como as cenas bem explícitas são uma constante, mas em "Envolvida" essa frequência é levada ao nível seguinte, apoiando grande parte da acção nos feitos sexuais dos nossos queridos protagonistas.
 
Apesar da notória atracção entre os dois, Gideon e Eva passam a controlar o amor que nutrem um pelo outro de uma forma mais madura.
 
Eva deixa a sua "meninice" de lado, encarando a dura realidade com bastante garra e determinação.
 
Gideon mantém-se o estereótipo de homem desejado pelas mulheres dos quatros cantos do mundo. Dotado de uma beleza interior equiparada à exterior, Gideon Cross é o novo Mr. Darcy, e tal como este último, ficará imortalizado nas mentes das leitoras por várias décadas.
 
Em relação a Cary, embora aprecie o rumo que a autora lhe dá, sempre pensei que este acabaria por causar grandes estragos na relação de Eva e Cross, mas apesar da sua confusão mental e existencial, Cary mantém-se fiél à sua amizade com Eva, ajudando-a e apoiando-a, apesar da situação crítica em que se encontra no momento.
 
Mais uma vez congratulo a autora pela sua vertente policial bem inserida na trama. Sylvia Day é um pratinho de surpresas, que nos presenteia com novos e intrigantes pormenores que nos fazem perder a cabeça! 
 
Muitos mistérios ficam por resolver, dando assim o mote para o quarto e penúltimo livro.
 
Não há dúvidas que Sylvia Day sabe jogar os seus trunfos, e é com eles que arrecada cada vez mais leitores.
 
"Envolvida" é o continuar de uma das séries mais vendidas do mundo, cujo sucesso não é à toa, devendo-se à genialidade e mestria da autora.
 
Gideon Cross deixa, mais uma vez, saudades, fazendo-nos contar os dias até à chegada do próximo livro!
 
 
  

Sem comentários:

Enviar um comentário