domingo, 14 de julho de 2013

"Um Desastre Maravilhoso" de Jamie Mcguire [OPINIÃO]

Edição: 2013
Páginas: 344
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896573751
Sinopse:
BOA RAPARIGA
Abby Abernathy não bebe, não pragueja e trabalha muito. Abby acredita que está enterrada no nefasto passado, mas, quando entra no colégio, os seus sonhos de ter um novo começo sofrem um desafi o numa noite.

MAU RAPAZ
Travis Maddox, sensual, bem-constituído e coberto de tatuagens é exactamente o que Abby precisa - e quer - evitar. Ele passa as noites a ganhar dinheiro num clube de combate e os dias no conhecido colégio Lothario.

DESASTRE IMINENTE?
Intrigado pela resistência de Abby ao seu charme, Travis entra na sua vida por uma aposta. Se perder, deverá viver em celibato durante um mês. Se Abby perder, terá de viver no apartamento de Travis por um período semelhante.

OU O PRINCÍPIO DE ALGO MARAVILHOSO?
De qualquer maneira Travis não faz a mínima ideia de que encontrou uma parceira de jogo à altura. Ou será o princípio de uma relação obsessiva e intensa que irá conduzi-los a um território inimaginável
…  
Opinião:
Abby tem um passado negro do qual pretende fugir para o resto da sua vida, por isso se muda de malas e bagagens para bem longe de Wichita, com a sua melhor amiga, America, na expectativa de que a sua entrada na universidade lhe dê um rumo novo à vida e a ajude a ultrapassar o passado.
Até que conhece Travis Maddox!
Travis é um bad boy. Sempre rodeados de mulheres, sexo sem compromisso, lutas e dinheiro fácil, mas que se deixa cativa pela inocência de Abby e se dispõe a mudar para a conquistar.
Acontece que Abby não está certa em relação à mudança de Travis e tenta manter a relação puramente platónica, tentanto sair com Parker, um simpático e atraente rapaz que frequenta a mesma universidade que Travis e Abby.
Usando uma aposta como forma de se aproximar de Abby, Travis não descansa enquanto não a reclama como sua, mas um dia o passado de Abby "bate à porta" e Travis muda.
Conseguirá Abby lidar com a intensidade de Travis? E com a sua posterior mudança?
Fantástico! 
"Um Desastre Maravilhoso" foi uma surpresa muito agradável e que me deixou em êxtase!
Abby experienciou vivências no passado das quais qualquer um gostaria de fugir. Mas, quando pensa que está segura e bem longe, o passado aparece reencarnado no rapaz por quem se apaixona, e por mais que tente fugir de Travis, o destino não a deixa seguir em frente.
Fiquei divida no que consta a Abby... ora se mostra bastante madura para os seus tenros 18/19 anos, ora se deixa iludir por uma aposta com (falsa?) ingenuidade. De forma geral, Abby é uma personagem agradável, assim como narradora.
Travis é o típico bad boy que todas as mulheres desejam ter e salvar! Ele é lindo, sensual, provocador, inteligente e a lista de qualidades continua....
O jovem estudante de Justiça Criminal é fascinante! Embora previsível, as suas acções são autênticas e apaixonam qualquer leitora!
No que respeita às personagens secundárias de maior relevância, tenho também algo a dizer:
America, a melhor amiga de Abby e namorada de Shepley, primo do Travis, é a paródia em mulher! Amiga da sua amiga, louca, divertida, mas acima de tudo, muito protectora em relação à sua querida Abby.
Shepley, primo e companheiro de casa de Travis, assim como namorado de America, mantém-se à distância, mas aparenta, logo de início, o seu bom carácter.
Parker foi a única personagem que me deixou confusa, pois não percebia os seus verdadeiros intentos. Por vezes era um cavalheiro, outras um estupor... Ora queria a Abby, ora resignava-se com a perda da mesma. Pensei que Parker teria um plano secreto contra Travis, o que apimentaria imenso a trama, mas tratou-se apenas de um rejeitado sem fairplay.
Jamie Mcguire está de parabéns, pois escreveu um excelente livro de "New Adult", com personagens vibrantes, muita acção e romance!
Depois de "Um Desastre Maravilhoso" fiquei completamente rendida a este novo género literário, e mal posso esperar por explorar mais!

1 comentário:

  1. Li este há um bom tempo e não me lembro bem porquê mas não o cheguei a acabar :P
    Ainda bem que gostaste ;)

    ResponderEliminar