segunda-feira, 24 de junho de 2013

"Marés Perigosas" de Christine Feehan [OPINIÃO]

Edição: 2013
Páginas: 352
Editor: Saída de Emergência
ISBN: 9789896375027

Sinopse: 

A Dr.ª Libby Drake é uma mulher sensível e prática. Para as suas irmãs muito mais aventureiras, ela sempre foi a «rapariga bem-comportada». Certamente que não a veem como uma mulher capaz de atrair a atenção de um génio como Ty Derrick - até um acidente trágico deixar o atraente bioquímico à sua mercê.
Ao ajudá-lo, ela vai avivar os desejos há muito reprimidos do recém despertado Ty pela mulher que lhe salvou a vida. Mas ele não é o único homem que anda de olho em Libby Drake. Ela captou igualmente a atenção de um admirador perigosamente influente. Alguém que persegue a sua beleza elementar e tem algum objetivo perverso. E está disposto a tudo para o conseguir.
Com a sua combinação sensual de romance e suspense de cortar a respiração, a campeã de vendas número um do New York Times, Christine Feehan, chega com ousadia onde nenhum outro escritor chegou.
Desta feita apresenta-nos Libby Drake, uma das mágicas irmãs Drake - todas elas encantadas por profecias de amor… 

Opinião:

"Marés Perigosas" é o quarto livro da série das Irmãs Drake que nos chega pela chancela da Saída de Emergência.
Como protagonista temos a quarta irmã, Libby, a benemérita médica e curandeira da família Drake.
Libby é reservada e dedicou toda a sua vida a ajudar o próximo, preterindo, assim, a sua vida pessoal, inclusivé no que respeita ao amor, em favor dos necessitados.
Habituada a correr o mundo para ajudar os seus doentes, Libby está farta de ser a bem comportada da família, e decide arriscar, submetendo-se ao amor que nutre pelo génio bioquímico Tyson Derrick.
Ty sempre se sentira atraído por Libby, mas a sua mente de cientista não consegue assimilar os dons da sua família como nada mais do que truques que alimentam lendas. Até que, após Libby o salvar da morte, as coisas mudam, e os mundos de ambos entram em combustão.
Apesar da reprovação das respectivas famílias, Ty e Libby assumem uma relação, mas não é apenas Ty o único interessado na médica Drake, o que poderá custar a vida a muitos!
Conseguirá o casal ultrapassar todas as dificuldades?
Será Tyson capaz de aceitar Libby como ela é verdadeiramente, apesar da sua mente lógica não a perceber?
E este vilão que não olha a meios para ter o que quer? Levará a sua avante, ou mais uma vez as irmãs Drake salvarão o dia?
Confesso que Libby é a irmã Drake que menos interesse me desperta, mas que, apesar desse facto, não foi menos merecedora das altas expectativas que sempre me acompanham nesta série.
Libby é a mais sossegada e ingênua das irmãs, e acaba por fazer parelha com Ty, um génio socialmente inadequado e cujas manobras sedutoras são pouco ortodoxas, porém sinceras e brutalmente honestas.
Libby não me seduziu como Abby ou Kate, mas Ty compensa em alta, com uma personalidade forte, um intelecto invejável e um coração de ouro!
A escrita da autora mantém o mesmo registo dos três livros anteriores, muito romântica, acessível e fluída, mas, em "Marés Perigosas", a autora aventura-se ao desenvolver a componente policial que embora não sendo novidade nesta série, se torna uma presença altiva e a ter em consideração a partir da estória de Libby e Ty.
Foi com extrema alegria que voltei a Sea Heaven, onde revi todas as irmãs Drake e o querido Jonas, cuja relação com Hannah está por um fio!
Depois de "Marés Perigosas" a fasquia elevou, e mal posso esperar pelo quinto livro!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário