sexta-feira, 10 de maio de 2013

"O Êxtase de Gabriel" de Sylvain Reynard [OPINIÃO]



Edição: 2013
Páginas: 400
Editor: Saída de Emergência
ISBN: 9789896375041

Sinopse:

O professor Gabriel Emerson envolveu-se numa paixão escaldante e clandestina com a sua ex-estudante, Julia Mitchell. Ao levá-la para umas férias românticas em Itália, inicia-a nos deleites sensuais do corpo e os êxtases do sexo. Mas ao regressarem, veem a sua felicidade ameaçada por uma conspiração de estudantes, pela instituição académica e por um antigo amante ciumento.
Quando Gabriel for finalmente confrontado pela administração da Universidade, irá sucumbir ao destino de Dante? Ou irá lutar para manter Julia, a sua Beatriz, para sempre?

Opinião:

"O Êxtase de Gabriel" é o segundo volume da saga de Gabriel de Sylvain Reynard, que nos chega pela chancela da nossa sempre fiel, Saída de Emergência.
Podem consultar AQUI a minha opinião relativa ao primeiro volume, do qual gostei imenso.
Tal como o primeiro livro, esta segunda leitura foi, também, deveras agradável, e ainda mais entusiasmante e romântica!
Para os mais esquecidos, ou que ainda não tiveram o prazer de se estrear por estas andanças, este segundo livro começa no exacto momento em que acaba o primeiro... a primeira noite de Gabriel e Julia juntos... divinal!
Mais uma vez alerto os leitores que procuram algo hardcore e puramente físico, a saga de Gabriel não é o que necessitam, pois trata-se de um lindo e dramático romance, que se foca na ligação emocional entre o Professor e a sua "Beatriz", dedicando um plano secundário ao teor sexual da relação, embora nunca o desprezando ou vulgarizando.... "O Inferno de Gabriel" e "O Êxtase de Gabriel" são old-fashion novels, ou seja, romances à moda antiga... belos, dramáticos e ternos!
No primeiro volume vivemos os momentos da reunião do casal, da sua redescoberta, agora, neste segundo livro, o amor consolida-se, mas muitas adversidades estão ainda por abordar e ultrapassar, em particular o passado de Gabriel e o futuro de Julia.
Para além do passado tortuoso da Gabriel, o casal enfrenta agora a inveja de uma delatora, que põe em causa as suas carreiras académicas, levando ao afastamento do Professor de forma a salvar a sua musa, o que faz a jovem descarrilar num caminho de amadurecimento forçado.
Gabriel afasta-se um pouco do centro da acção, prosperando um ambiente de suspense e enigma, que me manteve agarrada ao livro como se trata-se de uma questão de vida ou morte... E muitas vezes me interroguei sobre o que realmente se passaria na cabeça do personagem masculino principal, o porquê das suas acções e suposta negligência. Continuei a procurar arduamente o amante dedicado e fascinante pelo qual me apaixonei no primeiro livro.
Desesperei, e senti o desespero de Julia, sofri e lutei com ela.
Julia cresceu, de forma abrupta e forçada, mas cresceu, desabrochando numa mulher madura que dá luta e não se deixa resignar.
Personagens como Paulina adquiriram um novo significado, embora continuando a "odiar" a mãe de Maya, gostei do seu desenlace, apesar de tudo, merece um final feliz.
Paul... pobre Paul, um coração partido não é brincadeira nenhuma, nem para alguém tão simples e genuíno como o jovem assistente do Professor Emerson.
Drama, muito drama, tal como gosto!
E aquele final... SOBERBO!
Não me vou alongar com spoilers, pois têm de ver para crer!
"O Êxtase da Gabriel" foi um regalo para os meus olhos! 
Uma leitura viciante, sensual e romântica!
Sylvain Reynard consolida-se, assim, como um dos melhores autores da cena romântica contemporânea  deixando-nos a penar pelo terceiro e final livro da trilogia, que será lançado nos EUA em Dezembro, mas ainda sem data prevista para a sua chegada a Portugal.
Gabriel Emerson e Julia Mitchell são o meu casal de eleição e a sua estória é uma das mais belas e românticas do momento!




Sem comentários:

Enviar um comentário