quinta-feira, 21 de março de 2013

"Refletida" de Sylvia Day [OPINIÃO]



Edição: 2013
Páginas: 328
Editor: 5 Sentidos
ISBN: 9789897450044
Coleção: CROSSFIRE

Sinopse:

Gideon Cross: tão bonito e perfeito por fora como atormentado e complicado por dentro. Ele enfeitiçou-me com uma paixão que me arrebatou e me despertou os prazeres mais secretos. Eu não conseguia, nem queria, ficar longe dele. Ele era o meu vício... o meu desejo... era meu.
A minha história era tão violenta como a dele, e eu estava igualmente marcada pela vida. Nunca conseguiríamos ficar juntos porque era demasiado doloroso... exceto quando era inacreditavelmente perfeito. Nesses momentos, o desejo e o amor desesperado conduziam-nos a um estado de sublime insanidade.
Gideon e eu estávamos a ultrapassar todas as fronteiras e a nossa paixão levar-nos-ia aos limites da doce e arriscada obsessão.


Opinião:

O que dizer do segundo volume da série Crossfire? Uau... estou como a protagonista, Eva Tramell... até se me encarquilham os dedinhos dos pés com tanto entusiasmo!

Para os que ainda não conhecem esta trilogia que revolucionou a cena literária erótica, aqui vos deixo a minha opinião do primeiro volume, "Rendida".

Em "Refletida" o mundo de Eva e Gideon dá uma volta de 180º, mudando drástica e rapidamente!
Fantasmas do passado regressam para os assombrar;
Ex-amantes voltam para os separar;
Traumas de infância retornam aos seus dia-a-dia... muito drama, e cenas picantes para acompanhar!

O casal não se consegue largar, mas a falta de comunicação verbal, que obsessivamente tentam colmatar com quantidades astronómicas de sexo, começa a fazer surgir inseguranças e medos, levando o jovem bilionário e a sua namorada, a procurarem ajuda profissional.

Entretanto, os pesadelos de Eva e Gideon regressam! Ambos sabem que é a sua aditiva relação que os fazem regressar. Não sabem como os parar, até que o pesadelo se torna realidade, e o casal terá de lidar com isso... conseguirão?
Sendo duas vítimas sobreviventes de abuso sexual, vivem num mundo de emoções voláteis e perigosas, que se reflectem nas escaldantes cenas íntimas entre ambos.

Depois de um fim-de-semana maravilhoso, na companhia exclusiva um do outro, Gideon afasta-se de Eva, sem aviso prévio, deixando a jovem destroçada!
Eva tenta questionar o seu namorado, mas este apenas lhe diz que "tem de ser" e "espera por mim".
A jovem encara a rejeição do namorado como o fim da sua relação, até que a morte de alguém que aterrorizou a sua infância, fá-la ver Gideon de outra forma, assim como a sua suposta rejeição pública, e provas de amor incondicional em segredo.

Eva entra num rodopio de sentimentos que a ultrapassam, e a dilaceram com golpes fundos! Sedenta de vingança e procurando o que resta da sua sanidade mental, a jovem lança-se numa demanda pela justiça, pisando todos os calos possíveis, na tentativa de aniquilar o sofrimento de Gideon.

Podem notar pelo meu alongamento na introdução, o quão fascinada estou!

"Refletida" revolucionou o meu mundo, e creio que fará o mesmo a todos os seus restantes leitores.

Sylvia Day seguiu o caminho certo. Optando por uma relação "vanilla" mas com pontas soltas que tornam o domínio em algo precioso e necessário à acção.

A escrita da autora mantém-se no mesmo registo do "Rendida". Cru e explícito, mas sem cair na vulgaridade.

Gideon e Eva evoluiram.
Gideon tornou-se ainda mais misterioso, mas em compensação, começamos a conhecer o seu verdadeiro "eu". 
Eva amadurece... sim, a custo de muito tough love, mas a jovem já não era inocente nenhuma... carente e delicada sim, mas agora, mostra-se fervorosamente determinada e forte, capaz de ultrapassar quaisquer obstáculos.
É maravilhoso ver a mudança deste casal que apaixonou o mundo!

"Refletida" vem consolidar o estatuto de Sylvia Day como uma das melhores autoras de erótica do mundo!

Preparem-se para sentirem a vossa adrenalina ao rubro; o vosso fôlego a rarear; as vossas emoções a fervilhar, pois "Refletida" é um novo capítulo nesta viciante saga da qual todo o mundo fala!







Sem comentários:

Enviar um comentário