sábado, 9 de março de 2013

"O Primeiro Amor" de Sophie Mckenzie [OPINIÃO]



Edição: 2012
Páginas: 240
Editor: Civilização Editora
ISBN: 9789722634236
Coleção: Ficção Juvenil

Sinopse:

Quando River faz um casting para uma representação escolar de Romeu e Julieta, apaixona-se por Flynn, o rapaz que ficou com o papel de Romeu. River acredita no amor romântico e está ansiosa por experimentá-lo. Mas Flynn vem de uma família despedaçada - será ele capaz de dar a River o que ela quer? Os caminhos do verdadeiro amor sempre foram tortuosos…

Opinião:


Quem não se recorda do seu primeiro amor? Aquele amor inocente e sofrido, cujas emoções são incontroláveis e exageradas, parecendo-nos, por vezes, que não há coração que aguente!

"O Primeiro Amor" da autora Sophie Mckenzie, tal como o título indica, trata o primeiro amor da jovem River. Uma adolescente bastante normal, que anseia por amar e ser amada, vivendo em função desse desejo.
Até ao dia em que, a sua escolha de raparigas, foi convida a visitar uma escola de rapazes, na esperança de encontrarem uma aluna que interprete Julieta na peça de Shakespeare "Romeu e Julieta".

Aí, River conhece Flynn, o seu Romeu, e também o da peça, mas, nem tudo é um mar de rosas, e Flynn e River são como água e azeite, completamente diferentes e não se misturam.

River é sonhadora, encantadora e determinada; 
Flynn é, no mínimo, um adolescente complicado devido à sua vida dramática, tornando o jovem em alguém conflituoso e de difícil trato.
Apesar das suas drásticas diferenças, o jovem casal apaixona-se e tudo fazem para ficarem juntos, mas a desilusão está à porta, e não esperará pelo convite para entrar.

"O Primeiro Amor" surpreendeu-me por vários motivos:

A leveza da leitura, é uma lufada de ar fresco;

Através deste livro, memórias da inocência da adolescência foram revividas, deixando-me com muitos sorrisos na cara, página após página;

Embora direccionado para um público mais jovem, recomendo a todos que outrora foram adolescentes apaixonados, para que recuperem um pouco dessa "chama";

"Romeu e Julieta", uma das minhas estórias de amor favoritas, é usada em paralelo com a estória de River e Flynn, tornado esta última familiar e convincente.

De uma forma geral, "O Primeiro Amor" foi um leitura rápida e terna, que me deixou curiosa em relação à sua sequela.
Sophie Mckenzie escreve de forma simples, mas criativa, e o enredo criado é fantástico.
Este livrinho marcou-me, e mal posso esperar pela sua continuação!

Sem comentários:

Enviar um comentário