quarta-feira, 20 de março de 2013

Leitura Não Ocupa Espaço entrevista: Eve Berlin

Eve Berlin é uma das mais recentes apostas da romântica Quinta Essência no que respeita ao romance erótico.
A autora mantém dois pseudónimos: Eve Berlin e Eden Bradley. Embora personalidades diferentes, as duas têm gosto pela escrita erótica.
Como autora do mês, aqui no nosso cantinho, sugerimos uma entrevista com Eve, obtendo a sua resposta afirmativa de imediato.
Aqui fica a entrevista:

Leitura Não Ocupa Espaço: Acabou de fazer a sua entrada em Portugal com "De Olhos Fechados"/"Pleasure's Edge". Poderá falar-nos um pouco de si, para que os leitores portugueses a possam conhecer, em paralelo com o seu trabalho?

Eve Berlin: Eu cresci na Califórnia, por isso adoro tempo quente! Toda a minha família lê - eu mesma aprendi a fazê-lo com três anos e meio, e comecei a escrever estórias com oito. Em criança queria ser escritora (e enfermeira... e bailarina... e arqueóloga.. em diferentes tempos!), por isso é fantástico que seja a minha actividade actual!
Também, uma importante parte do que escrevo se deve a ter estado envolvida em BDSM na maior parte da minha vida adulta. Na faculdade tirei um mestrado em psicologia, o que se nota nos meus livros :)
Gosto de outras coisas como arte, sapatos (tenho uma enorme colecção de saltos altos!), tatuagens (tenho várias e pretendo fazer mais) e lip gloss - sou definitivamente uma rapariga muito feminina!

LNOE: Eden Bradley e eve Berlin... dois pseudónimos. Porque existem os dois e quais as suas diferenças? 

Eve Berlin: Escrevo como Eden há muitos anos. A razão que me fez necessitar de um novo pseudónimo foi que quando comecei a publicar pela Berkley (a editora norte-americana de "Pleasure's Edge"), o nome "Eden Bradley" pertencia a outra editora. Os contratos editoriais podem ser assim engraçados. Mas, esse contrato original acabou e eu continuarei a escrever como Eden Bradley no futuro. Confuso, eu sei!

LNOE: Através da minha pesquisa, apercebi-me que se tornou numa escritora em tenra idade, mas quando foi que o género erótica se manifestou? e porquê BDSM?

Eve Berlin: Sempre fui uma pessoa muito aberta a nível sexual, por isso escrever sobre o mesmo é algo natural. Além de que, como mestre em psicologia, sempre gostei de explorar as profundezas das minhas personagens - e quando as pessoas estão mais vulneráveis, mais primitivas, do que durante o sexo?
Quanto à BDSM, a resposta está na pergunta um :)

LNOE: Inspirou-se noutros autores? Se sim, quais? E, os mesmos ainda influenciam o seu trabalho?

Eve Berlin: A minha "voz" de escritora foi muito inspirada pela Anne Rice, pelos seus livros de vampiros e eróticos, e por Tanith Lee. Ambas usam uma linguagem linda, lasciva e ricas descrições, e as suas personagens são frequentemente negras e complexas. Penso que essas influências continuam a fazer parte do meu trabalho.

LNOE: Você é uma escritora a full-time, correcto? Como é ter a grande oportunidade de viver da sua grande paixão?

Eve Berlin: Sim, eu sou uma escritora a full-time, o que pode ser uma bênção e uma maldição. Por vezes uma semana passa e eu apercebo-me que não sai de casa! É difícil estar tanto tempo sozinha, sendo eu uma pessoa tão sociável, mas, recentemente vim viver com a minha melhor amiga, a autora R. G. Alexander e tem sido maravilhoso! Mas o facto de eu conseguir ganhar a vida com o que amo é fantástico!


LNOE: O que pensa da capa portuguesa de "Pleasure's Edge"?

Eve Berlin: Acho-a linda!

LNOE: Escrever romances eróticos não deve ser fácil... qual a parte mais desafiante de o fazer? 

Eve Berlin: Manter as cenas de sexo variadas, penso eu. Eu tenho de manter uma lista enquanto escrevo as posições sexuais utilizadas, e se já o fizeram no chuveiro ou no sofã... e se já usaram uma cana ou uma raquete!

LNOE:  Pode dar-nos algumas dicas para o sucesso aos novos autores eróticos?

Eve Berlin: Penso que as coisas mais importantes são:

- Nunca deixar de aprender sobre o ofício de escrever. Nós nunca sabemos tudo.
- Lembrem-se se usar os vossos cinco sentidos. O que as vossas personagens estão a ver, a sentir, a cheirar, a ouvir e a saborear.
- Como uma personagem "responde" é tão importante como quem o está a fazer, e onde estão as mãos de toda a gente.

LNOE: Qual seria a sua grande meta como autora?

Eve Berlin: Ser publicada! Este é um negócio muito duro, e a maioria das pessoas que se comprometem a escrever um livro nem sempre o acabam.

LNOE: Muito obrigada por nos receber Eve, foi um grande prazer conhecê-la.

Ficamos à espera de mais do seu trabalho!


Sem comentários:

Enviar um comentário