quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

"Ritual de Amor" de Nora Roberts [OPINIÃO]



Edição: 2013
Páginas: 288
Editor: Edições Chá das Cinco
ISBN: 9789897100451

Sinopse:

Para Fox, Caleb e Gage o número sete representa tragédia. Há muitos anos, um ritual inocente entre eles libertou um mal antigo na sua terra natal. Como resultado, sete dias de loucura repetem-se a cada sete anos. Agora, já homens, sentem esse mal a regressar. 
Visões de morte e destruição atormentam-nos. Mas este ano, três mulheres juntaram-se à batalha: Layla, Quinn e Cybil. Será que também elas estão ligadas a essa maldição? 
Desde criança que Fox tem a capacidade de ler outras mentes, um talento que partilha com Layla. E para combater a escuridão que ameaça a cidade, Fox precisa de ganhar a confiança de Layla. Infelizmente ela não consegue aceitar esse misterioso talento e a nova intimidade com Fox apavora-a. É que Layla sabe que quando abrir a sua mente não terá qualquer defesa perante o desejo que ameaça consumi-los a ambos…


Opinião:

"Ritual de Amor" é o segundo volume da trilogia Signo dos Sete, e também, o livro dedicado ao romance do adorável advogado Fox O'Dell, e a recém-chegada de Nova Iorque, Layla.
Layla é a única que não pertence, de alguma forma, ao círculo dos seis, não tendo qualquer ligação com os restantes antes da sua chegada a Hawkis Hollow, e talvez por isso, também a mais céptica, e menos receptiva a todas estas mudanças na sua vida... Um dia dirigia uma botique de roupa em Nova Iorque, no outro é violada em sonhos por um demónio, e dá por si a não controlar a irresistível vontade de se dirigir a esta pacata e desconhecida cidade onde se depara com um singular grupo de cinco amigos.
Fox provém de uma família hippie, o que contrasta com a sua opção profissional, mas a bondade e compaixão dos O'Dell é-lhe inata, assim como o complexo de herói. Fox não resiste ao impulso de salvar tudo e todos, em especial os que mais ama.
No primeiro volume da trilogia, "Irmãos de Sangue", fomos apresentados às seis personagens principais, mas ficamos a conhecer intimamente o primeiro casal a apaixonar-se, Cal e Quinn.
Neste segundo livro, Fox e Layla têm destaque, mas Gage e Cyb não lhes ficam muito atrás, lançando assim, o mote para "Pedra Pagã", o fascículo que encerrará esta trilogia.
A par do seu antecessor, "Ritual de Amor" é uma leitura bastante prazenteira e um "must read" para todos os fãs de Nora Roberts, assim como, para leitores de romance fantástico... e que romance!
Se Cal e Quinn foram ardentes, Fox e Layla são arrebatadores!
Layla não é a minha personagem favorita, pois tem uma personalidade mais recatada, e muitas reservas que não a deixam progredir, mas em compensação, Fox colmata a sua inactividade (factor que muda drasticamente a meio do livro, e ainda bem!), com a sua paixão, optimismo, boa fé e sensualidade heróica... afinal, qual é a mulher que não gosta de um herói? E ainda para mais, um herói bem parecido??
Fox é o sonho de qualquer mulher... um homem com princípios: um homem de família; de personalidade flexível; bem sucedido; determinado; e encantador! Se antes nutria um grande carinho por este personagem, agora sou totalmente TEAM FOX!
Quanto á escrita da autora, esta mantém-se no seu registo já conhecido: de linguagem e interpretação fáceis; pormenorizada mas não enfadonha; fluída e aditiva, não nos deixando largar o livro; e muito, muito romântica, com a especial adição do factor suspense que a autora tão bem manipula, deixando-nos de cabeça à roda a tentar encontrar solução para salvar estes seis e a sua adorada cidade.
Mas, enquanto lutamos para desvendar o grande final, vamo-nos entretendo com estas bonitas e ternas estórias de amor, que nos aquecem o coração e aguçam o apetite com tanto romance.
"Ritual de Amor" é uma leitura a não perder!
Depois deste livro, mal posso esperar pela conclusão da trilogia, que promete!

Sem comentários:

Enviar um comentário