segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

"À Luz da Meia-Noite" de Sherrilyn Kenyon [OPINIÃO]



Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 176
Editor: Edições Chá das Cinco
ISBN: 9789897100437

Sinopse:

Uma celebridade generosa que tudo oferecia e nada pedia em troca… até ser enganado pelos que o rodeavam. Agora Aidan nada quer do mundo ou sequer fazer parte dele. 
Quando uma estranha mulher aparece à sua porta, Aidan sabe que já a viu antes… nos seus sonhos. 
Uma deusa nascida no Olimpo, Leta nada sabe do mundo dos humanos. Mas um inimigo implacável expulsou-a do mundo dos sonhos e para os braços do único homem capaz de a ajudar: Aidan. Os poderes imortais da deusa derivam de emoções humanas, e a raiva de Aidan é todo o combustível que precisa para se defender… 
Uma fria noite de inverno irá mudar as suas vidas para sempre… 
Aprisionados durante uma tempestade de inverno brutal, Aidan e Leta terão que conquistar a única coisa que os poderá salvar a ambos - ou destruí-los - a confiança. Conseguirão triunfar sobre todos os obstáculos?

Opinião:

"À Luz da Meia-Noite" vem no seguimento da saga do Predador da Noite da nossa já bem conhecida Sherrilyn Kenyon, mas ao contrário dos seus antecessores, este livro não tem como protagonista um Predador, mas sim uma Caçadora de Sonhos, Leta, que esteve adormecida durante séculos, para recuperar das suas feridas após combater até à vitória o seu grande rival, o deus da Dor, Dolor.
Dolor é acordado do seu sono por alguém que desejo muito mal ao sensual mas atormentado actor, Aidan O'Conner, tornando este último no alvo do deus da Dor, que tudo fará para o matar.
Ao acordar Dolor, a sua inimiga, Leta, é também despertada, e logo trata de tentar derrubar a Dor, mas para isso, a deusa grega necessita da ajuda de Aidan, aparecendo à sua porta, decidida a não ser rejeitada.
Mas não será fácil, pois após tantas traições e desgostos, Aidan não está pelos ajustes, e deixar Leta entrar no seu coração, será a última coisa que o humano quer! Ainda por cima, porque ambos pertencem a planos diferentes, o seu amor está destinado à separação.
Embora sendo um livro bem mais pequeno do que estamos habituados, não foi menos encantador ou interessante.
Uma pequena estória mas com muito que se lhe diga, e bastante emotiva.
Confesso que houve uma altura em que fiquei com as lágrimas nos olhos, mas a autora foi misericordiosa, e acabou logo com o meu sofrimento :)
Leta e Aidan são um casal invulgar, pois o ser sobrenatural é mulher, e não o habitual homem/macho; Leta não é una Predadora de Sonhos qualquer, e também ela é marcada por um passado trágico e sangrento; Aidan, que representa a redenção do predador (habitualmente interpretado pelas companheiras dos Predadores) é tudo menos convencional, com toda a sua raiva e fúria e rejeição pelo que é bom.
São todos estes pormenores que destacam este livro dos restantes, assim como a sua séria carga emocional e sensual que representam uma franca fatia do bolo.
A escrita é fluída e sensual, não fugindo ao estóico e regular estilo da autora.
Mesmo sendo um livro pequeno, não tem menos dedicação ou empenho da parte da autora, notando-se esse mesmo trabalho na criação das personagens principais.
Leta é determinada e forte, sendo a força que Aidan necessita para "renascer"; enquanto que Aidan é belo tanto por fora como por dentro, descobrindo esta última forma de beleza através da perseverança de Leta. O actor é persistente e corajoso, e prontamente se identifica com o leitor, visto que todos nós, em algum ponto da nossa vida, estivemos no mesmo lugar obscuro em que se encontra o pobre Ainda, e foi graças a outrem/ens que nos reinventamos e voltamos a sorrir.
"À Luz da Meia-Noite" é uma estória bonita e enternecedora, que conquista os leitores pela sua força, coragem e sensualidade.


2 comentários:

  1. Apesar da "explosão" de escritores de fantasia urbana Erótica, ela continua a ser a minha escritora favorita do género :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Liliana, este género tem vindo a ganhar variadíssimos autores, mas aqui a "velhinha" SK continua a ser das melhores :)

      Eliminar