segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

"Sussurros Ousados" de Emma Wildes [OPINIÃO]


Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 320
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896573362

Sinopse:

Na sociedade do período da Regência, espera-se que as mulheres casem jovens, governem a casa e sejam vistas, não ouvidas. No entanto, estas senhoras dificilmente fazem o que se espera delas…
Lady Cecily Francis está resignada a tornar-se esposa de Lorde Drury, o homem por quem desconfia que a irmã nutre uma paixão secreta. Porém, depois do seu primeiro encontro escandaloso com o exótico conde de Augustine - o americano de quem toda a gente fala em surdina -, Cecily fica intrigada com a possibilidade de uma vida mais excitante. Se ao menos conseguisse arranjar maneira de casar com o pouco convencional conde…
É conhecido na cidade por Conde Selvagem. Embora tenha herdado o título de forma legítima - e, com ele, a responsabilidade pelas suas três meias-irmãs -, Augustine é meio-americano e meio-iroquês. Mal pode esperar para pôr em ordem o património do pai, casar as irmãs e regressar à sua terra natal. Até que a encantadora Lady Cecily o leva a considerar uma prolongada estada em Inglaterra…

Opinião:

Conde Augustine chegou à sociedade inglesa e, desde cedo causa furor! De herança mestiça, o ar perigoso do americano, assim como a sua pele morena, olhos e cabelos escuros, tornam-no objecto de curiosidade por entre todo o ton inglês, mas o que realmente o destaca é a sua falta de decoro, realçado com o seu encontro acidental com Lady Cecily.
Lady Cecily está na sua primeira temporada, e sendo tudo o que uma boa esposa representa, e de boas famílias, atrai atenções, em especial de Lord Drury, já conhecido pela família, graças à sua amizade com Rodderick, o irmão de Cecily e Eleanor, a irmã mais velha., que nutre, em segredo, um amor não correspondido por Drury, ou pelo menos assim o pensa, visto que este pretende desposar Cecily.
Mas, Cecily não quer Drury, e hipnotizada pelo Conde Selvagem, como é apelidado Augustine, a jovem faz um acordo com o mesmo, de forma a safar-se do noivado com Drury, possibilitando a oportunidade que Eleanor precisa.
Como o destino não é certo, e Augustine claramente quer Cecily, irá o seu falso acordo manter-se fictício? Ou conseguirá o Conde Selvagem seduzir a bela e aristocrata Lady Cecily?
Emma Wildes tornou-se num gosto adquirido e uma leitura imperdível sempre que um novo livro sai para o mercado!
Cecily e Augustine são um par pouco provável, mas muito atractivo, assim como toda a estória envolvente e personagens secundárias.
"Sussurros Ousados" faz jus ao seu nome, sendo uma leitura ousada do princípio ao fim, tal como eu gosto.
O Conde Augustine é a personificação do homem perfeito. Belo, altruísta, carinhoso, mas também perigoso e selvagem. Com imensas responsabilidades às costas, Jonathan não tem mãos a medir, mas nada o faz virar as costas à sua família, e ainda arranja tempo para se apaixonar pela inocente Lady Cecily.
Cecily é nova e inocente, mas determinada e, tal como o seu amado, preocupada com a sua família, pondo a felicidade dos seus acima da sua.
A acção desenrola-se com facilidade e rapidez, com bastante entusiasmo e diálogos fluídos.
A temática é deveras interessante, assim como as personagens sólidas criadas por esta dotada autora.
Com muito romance, humor, mas também suspense à mistura, "Sussurros Ousados" é uma pérola do romance de época erótico, e uma leitura a não perder pelos fãs do género.
Wildes solidifica o seu estatuto como uma das melhores autoras de romances eróticos da actualidade!