quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

"O Véu da Meia-Noite" de Lara Adrian [OPINIÃO]


Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 376
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789898228932

Sinopse:

Guerreira especialista em balas e lâminas, Renata é superior a qualquer homem - vampiro ou mortal. Mas a sua arma mais poderosa é o seu extraordinário dom psíquico - uma dádiva rara e mortífera. Agora um estranho ameaça a sua independência ganha a custo, um vampiro de cabelo dourado que a atrai para um reino sombrio… e prazer para lá da imaginação. Viciado em adrenalina, Nikolai distribui a sua própria justiça pelos inimigos da Raça - e a sua última presa é um assassino implacável. Uma mulher atravessa-se à sua frente: Renata, a guarda-costas sedutora e calma. Mas os poderes de Renata são testados quando uma criança que ama é ameaçada, e ela é forçada a pedir ajuda a Niko. Quando os dois unem esforços, quando o desejo alimenta as chamas de uma fome mais profunda, a vida de Renata é cercada por um homem que oferece o delicioso prazer de um vínculo de sangue… e uma paixão que pode salvá-los ou condená-los para sempre…

Opinião:

"O Véu da Meia-Noite" é o sexto volume da saga Raça da Meia-Noite da conceituada autora Lara Adrian, trazida a nós pela chancela da Quinta Essência.
Como protagonistas temos o já conhecido guerreiro da Ordem Nikolai, que prima pelo seu sentido aventureiro e lado mulherengo, levando a vida de forma descontraída e desprendida e com muito sentido de humor. 
Depois, temos Renata, uma companheira de Raça invulgar. Treinada como guarda-costas de um temível vampiro de Primeira Geração, Sergei Yakut, e dotada de um poder psíquico poderoso, a jovem só pensa em manter-se viva e à pobre Mira (uma criança Companheira da Raça com o dom do oráculo, e por isso mantida cativa pelo abominável Sergei Yakut, que a utiliza como animal de estimação e arma de arremesso contra Renata).
Renata só queria uma forma de se livrar daquele mundo, e salvar Mira, e o seu plano não abrangia um certo e determinado guerreiro louro e másculo, com um coração de ouro por baixo da máscara sarcástica, mas o destino tramou-a, fazendo-a necessitar da ajudar de Niko ara salvar Mira após o assassinato de Yakut, mas conseguirá Niko salvar-lhe o coração?
Por outro lado, Niko queria apenas cumprir a missão para a qual Lucan o destacara, nunca pensando vir a envolver-se com a bela Renata, arrecadando não uma, mas duas mulheres na sua vida, pois com Renata, viria Mira.
Confesso que a par da estória de Tegan, a de Niko passou a ocupar um lugar cimeiro na minha hierarquia de predilecção relativa a esta saga.
Niko sempre fora uma personagem que me interessava, devido ao seu humor característico e notável honra, cujo livro esperava ansiosamente.
Nikolai tem tudo para ser um sucesso, e assim o confirma o seu livro.
Renata surpreendeu-me pelo seu carácter forte, mas indubitável delicadeza. O seu grande coração é algo que tem em comum com Niko, fortalecendo a relação de ambos, e a química entre os dois é notória desde o início, evoluindo de forma natural e fluída, quase como se fosse algo inevitável.
Niko e Renata formam um casal improvável numa primeira abordagem, mas que, têm imenso em comum e todos os elementos inerentes ao sucesso.
São ambos de carácter forte, munidos pela tragédia, corajosos, carinhos, fraternais e divertidos.
Em relação à diversão, contava com um registo mais recorrente, visto que se trata do livro de Niko, mas a autora optou por dar-nos a conhecer o lado mais sério do guerreiro, o que lhe ficou bastante bem e só enalteceu a acção.
"O Véu da Meia-Noite" mostrou-se uma leitura rápida e entusiasmante, que me deixou eufórica em várias situações, levando-me a terminá-lo em apenas um dia!
A escrita de Adrian mantém-se fluída e leve, com cenas românticas bem descritas e sofisticadas, assim como personagens sólidas e um enredo viciante.
Gostei imenso do facto de acção se desenrolar fora de Boston e do compêndio da Ordem, dando maior protagonismo ao casal.
Como podem notar sou fã desta saga e mal posso esperar pelo próximo livro, até lá, fico-me com as recordações maravilhosas de Niko e Renata.