segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Top 12 de 2012 [BALANÇO]

Eis que chega a altura do ano em que entramos no período de reflexão... 

Por isso decidi eleger o livro que mais me agradou em cada mês deste ano de 2012.

Comecemos pelo início:

Janeiro:

Hmm... escolha difícil! Muitos livrinhos cujas leituras me agradaram imenso, mas a que teve mais impacto foi, sem dúvida, "O Monte dos Vendavais" de Emily Bronte... Conhecem? 

Deixo-vos aqui a minha OPINIÃO. (carregar no link)







Fevereiro:

 Uma escolha deveras fácil, "Nas Asas do Amor" de Sarah Sundin, o primeiro volume da trilogia Asas de Glória... Apaixonante e arrebatador!

Podem ver aqui a minha OPINIÃO. (carregar no link)







Março:

Divertido, sensual e viciante! Julia Quinn era-me completamente desconhecida antes da série Bridgerton, mas após a leitura de "Crónicas de Paixões & Caprichos", tornou-se uma autora obrigatória!

Podem consultar a OPINIÂO. (carregar no link)







Abril:

Para quem não sabe, sou uma fã da saga True Blood de Charlaine Harris.
Depois do reboliço que foram os primeiros quatro livros, que me prendaram do início ao fim, andava descontente com os pacatos e repetitivos volumes seguintes, até que me deparo com "Segredos de Sangue", o décimo livro da série.

Para que partilhem do meu entusiasmo, aqui fica a minha OPINIÃO. (carregar no link)




Maio:

Para Maio, escolhi um romance lindíssimo e bastante emocional, que me arrancou várias lágrimas no correr da sua leitura.

Recomendo!

Aqui fica a minha OPINIÃO. (carregar no link)






Junho:

Junho não foi um mês de muitas leituras, aliás, foram apenas duas, e nenhuma me impressionou ao ponto de me arrebatar, mas mesmo assim decidi destacar o segundo livro da trilogia do Círculo da Nora Roberts.

Podem consultar a OPINIÃO. (carregar no link)






Julho:


Julho foi, decididamente, um dos meses mais difíceis, pois o fenómeno das Cinquenta Sombras rebentou, o que me agradou imenso, mas não pude ignorar este pitéu literário que é "Pecados Escondidos" de Emma Wildes.

Aqui vos deixo a minha OPINIÃO. (carregar no link)






Agosto:

Simplesmente encantador!!

"A Maldição do Tigre" enfeitiçou-me e levou-me consigo para as paisagens exóticas da Índia, rodeada por dois príncipes muito charmosos!

Não deixem de ler a OPINIÃO. (carregar no link)





Setembro:

Como não poderia deixar de ser, a escolha mais uma vez reverte sobre um livro de Julia Quinn, o segunda da série Bridgerton, ainda mais divertido e sensual que o primeiro!!

Consultem a OPINIÃO. (carregar no link)







Outubro:

Mr Grey, Mr Grey... Conhecem o fenómeno? Não?? 

Então consultem a minha OPINIÃO (carregar no link) sobre o segundo volume da trilogia erótica que vendeu mais que Harry Potter!








Novembro:

Mr Cross... que delícia!
Um romance erótico muito bem escrito e que me deixou de queixo caído.

Aqui fica o que tenho a dizer sobre o primeiro livro da série Crossfire de Sylvia Day: OPINIÃO. (carregar no link)






Dezembro:

 Embora ainda vá a meio da leitura, estou completamente absorvida por ela.
"Irmãos de Sangue", o primeiro volume da trilogia Signo dos Sete, de Nora Roberts.
Acompanhar-me-à neste final de ano, e pelo que me deu a entender até agora, foi uma excelente escolha!







Como a regra era um livro por mês, tive de deixar de lado alguns outros livros que me marcaram pela positiva, tais como:

"O Mundo Proibido de Daniel V." de Maria Luísa Castro

"Raptada" de Lauren DeStefano

"Um Erro Inconfessável" de Emma Wildes

"O Vale do Silêncio" de Nora Roberts

"O Jardim Encantado" de Sarah Addison Allen

"Jogos Na Noite" de SK

"Silêncio" de Becca Fitzpatrick

entre muitos outros!

Um 2012 recheados de excelentes leituras!

Que 2013 supere!