quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

"Hades" de Alexandra Adornetto [OPINIÃO]


Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 356
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896573188

Sinopse:

O anjo Bethany Church está prestes a cometer um grande erro e não tem qualquer razão para o fazer. Neste momento tem uma vida tranquila com o amor do namorado Xavier Woods e dos irmãos Gabriel e Ivy, mas decide que todos devem ter uma segunda oportunidade e é aliciada por Jake Thorn, para um perigoso passeio de mota. Nem Xavier nem os irmãos conseguem impedir nem demover Bethany de ir para a frente com o seu plano e tarde de mais ela percebe que o passeio acaba no Inferno. Uma vez lá, Jake Thorn negoceia a libertação de Beth para que esta possa voltar à Terra. Mas o que ele lhe pede em troca não só a vai destruir, como também, os seus entes queridos. Mas poderá Bethany voltar a confiar em Jake?

Opinião:

"Hades" é o segundo voluma da trilogia Halo da jovem autora Alexandra Adornetto.
Depois de um antecessor muito querido e inocente, eis que nos chega uma continuação bem diferente.
Jake Thorne regressa e, como seria de esperar, tem como missão de vida atormentar a nossa angelical protagonista, o anjo Bethany, usando o seu amor pelo humano Xavier para lhe armar uma cilada, de forma a levá-la para o Inferno.
É no submundo que Bethany conhece o mundo de Jake, repleto de criaturas de mau carácter e sem indole moral alguma, o completo oposto da genuína Beth, mas nem tudo é mau, pois lá conhece Hanna e Tucker, dois fortes e únicos aliados.
Bethany está presa no Inferno, um lugar onde não se enquadra e onde é infeliz. Privada dos que mais ama, a jovem não desiste de regressar à Terra, mas conseguirá? E qual o preço das suas tentativas?
Gostei de conhecer este novo lado de Jake Thorn, que embora mimado e maléfico, é, à sua maneira pouco ortodoxa, apaixonado pela querida Beth, desafiando o próprio Grande Papá (leia-de Lúcifer) para ficar com o anjo.
Por outro lado, Xavier mostrou-se apagado e incapaz, mantendo-se na sombra de Beth e depois, nos seus irmãos Ivy e Gabriel.
Adorei Tucker e Hanna... quem diria que almas castigadas há tanto tempo conseguiriam ter compaixão e esperança?
Bethany modificou-se imenso, dando uma volta de 180º... As constantes lamentações nada encaixam numa anjo, num ser divino feito à medida de Deus, mas talvez se deva ao facto de este anjo ser mais poderoso do que se pensava, e deveras ligado ao espaço terreno, que estando na sua puberdade humana, se comporte como uma adolescente normal.
De forma geral, o livro lê-se bem, mas não ultrapassa o seu antecessor na qualidade, pois mantém um ritmo demasiado estático.
Espero que o terceiro e final volume traga algo de novo e um fim memorável.