quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

"As Cinquenta Sombras Livre" de E L James [OPINIÃO]


Edição/reimpressão: 2012
Editor: Lua de Papel
ISBN: 9789892321424


Sinopse:

Quando a jovem e inocente Anastasia Steele encontrou pela primeira vez o impetuoso e fascinante milionário Christian Grey, começou entre eles um affair sensual que lhes mudou a vida para sempre. Assustada e intrigada pelas singulares inclinações eróticas de Grey, Anastasia exige um compromisso total na relação. Com medo de a perder, ele aceita.
Agora Anastasia e Grey têm finalmente tudo o que desejavam - o amor, a paixão, a intimidade, uma riqueza incalculável - e todo um mundo de possibilidades à sua espera. Mas ela sabe que amá-lo não será fácil, e que estarem juntos vai implicar ultrapassar barreiras que nenhum deles poderia prever. Anastasia vai ter de aprender a partilhar o estilo de vida de Grey sem sacrificar a sua identidade. E ele terá de aprender a superar o seu obsessivo impulso de tudo controlar, enquanto se debate com os demónios do seu terrível passado.
E quando tudo parece estar conjugado para que ambos consigam finalmente ultrapassar os maiores obstáculos, o destino conspira para tornar dolorosamente reais os maiores medos de Anastasia.


Opinião:

E eis que chega a conclusão da trilogia mais falado e lida do momento!
Christian e Anastasia partilham, agora, o mesmo apelido (e que estória deu esta última decisão!).
Após um casamento do qual apenas sabemos fragmentos, o que considero uma escolha inteligente da autora, ao não alongar ainda mais o livro, e focando-se no que realmente interessa, Mr e Mrs Grey partem para a deliciosa e fantástica lua-de-mel no "The Grace".
Mas é quando voltam a casa que as dificuldades começam.
Jack Hyde continua a ser um problema que afecta todos os Greys, pondo em causa a segurança de toda a família, principalmente a de Ana.
Ana é agora editora da SIP, mas Christian continua a tentar monopolizar a sua atenção e tempo, o que traz alguma tensão à vida conjunta do casal (não falo do sexo, pois esse não pára!), a par desta situação, outros se tornam obstáculos aos recém-casados, que após três meses juntos e um reboliço de emoções, se encontram de pés e mãos atadas relativamente a algumas questões conjugais.
E quando tudo parece estar bem encaminhado, um dos maiores receios de Christian materializa-se, chocando o casal e afastando-os, devido à reacção do jovem empresário. 
Confesso que a esta altura, após o que Mr Grey fez, só me apetecia dar-lhe uns bons tabefes!
Mas, é impossível odiar Christian Grey, tal como a nossa Ana sabe.
Mesmo com alguns erros ortográficos, "As Cinquenta Sombras Livre" é a conclusão perfeita para o casal fictício mais querido do mundo!
Parabéns à autora por "adultizar" Anastasia, transformando-a na mulher casada, mulher de família, e importante editora, deixando de parte a jovem inocente e ingénua com que iniciou a trilogia.
Quanto a Christian, embora sempre perfeito e atraente, desde o segundo livro que lhe conhecemos um lado mais terno e afectivo, e agora, até mesmo um lado mais negro, as suas Cinquenta Sombras.
Entretanto, entes queridos sofrem desgraças, abalando o novo casal Grey, cabendo aos mesmos serem corajosos e tomarem as rédeas da situação, espicaçando a acção e culminando num grande momento de tensão, que nos mantém agarrados à leitura!
Se gostei deste livro? Sim, adorei, e sei que as fãs da trilogia, também vão adorar, só tenho pena que tenha chegado ao fim, mas como diz o ditado "O que é bom, acaba cedo..."
Com muita acção, algum suspense, drama e muitooooo romance e erotismo, é assim que Christian e Ana Grey se despedem do mundo.
Mas, acautelem-se corações, pois a EL James é uma querida, e decide partilhar connosco "side stories".
Começando por uma do primeiro Natal de Christian com os Grey... Emocionante e triste, pobre Christian.
Seguido da perspectiva de Christian ao conhecer Ana, e ao visitá-la no seu local de trabalho... simplesmente hilariante! Quem diria que o misterioso, austero e sério multimilionário conseguia ser tão divertido??
O Cinquenta Sombras, finalmente livre!
Um livro emotivo, divertido, sensual e muito, muito esperado!
Obrigada a EL James por três fabulosos livros.




Sem comentários:

Enviar um comentário