quinta-feira, 20 de setembro de 2012

"Peripécias do Coração" de Julia Quinn [OPINIÃO]


Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 384
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892320144

Sinopse:
A sensata Kate Sheffield está decidida a encontrar para a sua meia-irmã Edwina um marido de reputação impecável. Mal ela sabe que o visconde Anthony Bridgerton já traçou um plano... que inclui a belíssima jovem! E ele não está habituado a ser contrariado... Embora Anthony seja o solteirão mais cobiçado da temporada, a sua reputação de mulherengo perturba Kate. Ela terá de agir rapidamente, pois Edwina vê com muito bons olhos os avanços do visconde. Mas Edwina fez uma promessa que não está disposta a quebrar: nunca casará sem a bênção de Kate. Cabe, pois, a Anthony convencer aquela que (espera) será a sua futura cunhada. Ele é um homem determinado e seguro de si... e não contava encontrar uma adversária à sua altura. Frente a frente, Kate e Anthony apercebem-se de que têm mais em comum do que imaginaram. Mas o que os une ameaça separá-los para sempre.
Opinião:
"Peripécias do Coração" é o segundo volume da série Bridgerton da genial Julia Quinn!
Depois de Daphne se casar com o duque de Hastings, é a vez do filho barão dos Brigderton encontrar uma esposa, garantindo a continuação do seu nome.
Anthony Bridgerton decidira que chegara  a altura de casar, mas apenas com o fim de prosperar o bom nome da família, ou seja, o caro visconde imaginara para si uma mulher pela qual não terá a miníma probabilidade de se apaixonar... e eis que conhece Edwuina Sheffield, que é linda, submissa, educada e a mais desejada da temporada... mas é a sua irmã Kate, a irreverente e arrebatadora Kate, que acaba por se ver atraída pelo libertino visconde, sendo apanhada numa posição indecorosa com o mesmo, levando a um casamento apressado.
Mas, embora o casamento seja apressado e tenha como objectivo manter intacta a honra de Kate, não é de todo desprovido de emoção ou sentimento, por mais que o belo primogénito Brigderton tente esconder.
Anthony é fascinado por Kate, mas a sua premonição faz com que não se queira apaixonar, de forma a não criar laços com a mulher que pensa deixar no dia, não muito longe, segundo o visconde, da sua morte.
Enquanto o marido lida com as suas questões do passado, Kate tem os seus próprios demónios para enfrentar.
Anthony e Kate são duas personagens casmurras e de personalidades bem vincadas, com intelectos inteligentes e decididos, mas enquanto que Anthony é um conformado, Kate não se resigna e é com a sua força que tornará o seu casamento numa união de amor e sucesso como desejou.
Tal como o casal do primeiro livro, Anthony e Kate são encantadores, românticos e muitos, muito divertidos!
O humor da autora tem vindo a ser uma característica da escrita da mesma, dando um toque pessoal aos seus livros, fazendo o leitor recordá-los tanto pela sua vertente romântica, como pela humorística.
Com todos os ingredientes para o sucesso, "Peripécias do Coração" tem tudo o que um bom romance de verão deve ter, e vai render até as leitoras mais cépticas a esta série Bridgerton!
Um verdadeiro deleite para os leitores mais românticas mas que aspiram a algo mais como um ambiente bem divertido!

Sem comentários:

Enviar um comentário