terça-feira, 7 de agosto de 2012

"O Vale do Silêncio" de Nora Roberts [OPINIÃO]

Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 304
Editor: Edições Chá das Cinco
ISBN: 9789897100376

Sinopse:

Uma batalha entre as forças do bem e do mal está prestes a começar. De um lado Lilith, a vampira mais poderosa do mundo. Do outro, a deusa Morrigan, que tudo fará para a travar com o seu círculo…
Após ter viajado no tempo através do Baile dos Deuses para o antigo reino de Geall, Moira toma o seu lugar como rainha. Ao lado dos seus cinco companheiros, Moira terá que liderar os seus súbditos, na maior batalha alguma vez vista, contra o exército de vampiros de Lilith que tudo fará para destruir Geall. 
Moira também não esqueceu que os vampiros mataram a sua mãe e esta é a oportunidade de se vingar. Mas há um vampiro a quem confiaria a sua alma: Cian foi transformado em vampiro por Lilith há séculos, mas agora é fiel ao Círculo. Sem hesitação, irá matar outros da sua espécie, ganhando o respeito da rainha. Mas Cian quer mais do que o respeito de Moira, mesmo sabendo que esse amor o deixa vulnerável. Pois como poderá um imortal amar uma mulher que está condenada a morrer - ou pelas mãos de Lilith ou pela maldição do tempo?



Opinião:

"O Vale do Silêncio" é o terceiro volume da trilogia do Círculo, da mais que conceituada Nora Roberts, na sua vertente de fantasia.
O mais aguardado e, o melhor dos três livros, sem dúvida alguma!
"A Cruz de Morrigan" foi o início do círculo, e emparelhou a bruxa contemporânea Glenna, e o feiticeiro medieval Hoyt.
"O Baile dos Deuses" trouxe-nos a preparação da grande batalha, e a chegada a Geall, onde juntou a guerreira e descendente de Hoyt e Cian do sécul XXI, com um aristocrata de Geall muito particular, devido ao seu metamorfismo.
"O Vale do Silêncio" retrata a grande batalha, o último encontro onde tudo se decide, onde tudo está em jogo, onde o círculo de seis de Morrigan combatem as forças da rainha dos vampiros Lilith, e Cian, o vampiro e a rainha Moira finalmente cedem ao amor que os une... Mas sendo de tempos diferentes, assim como de espécies, conseguirão prevalecer juntos? 
E quanto à batalha final, quem a vencerá?
Cairá Geall na escuridão, ou continuará na luz?
Se leram as minhas opiniões dos primeiros dois livros, ficaram a saber duas coisas: esta trilogia foi a minha estreia em Nora Roberts, e em ambos os livros, o arranque da leitura foi lento.
Em compensação, neste terceiro volume, o arranque foi rápido, assim como a restante leitura, concluída em apenas dois dias!
Admito que a curiosidade e ansiedade também contribuíram para a rápida leitura, mas não poso tirar o devido mérito à autora, que executou este final brilhantemente!

Com uma escrita corrente, vocabulário acessível e muito romance e acção q.b.. "O Vale do Silêncio" demonstrou-se uma leitura bem agradável, e que encanta qualquer fã do género, assim como os seguidores da autora.
"O Vale do Silêncio" não desilude, assim como o seu casal protagonista.
Cian foi a personagem pela qual me fascinei logo de início, e Moira, embora discreta, sempre fez antever a sua perspicácia e inteligência, e agora, conhecemos a faceta guerreira e corajosa da jovem rainha!
Das três estórias de amor, esta foi, sem dúvida, a minha favorita, assim como a sua ligação ao narrador, que me arrebatou.
Embora uma leitura fantástica, fica novamente a perder pela falta de elementos da mitologia irlandesa, pois mesmo estando inserida na obra, é de forma superficial, nunca ofuscando o romance que encabeça o livro.
De uma forma geral, "O Vale do Silêncio" é uma leitura entusiasmante, apaixonada e requintada, à qual nenhum fã de romance fantástico ou de Nora Roberts passará despercebida!


Sem comentários:

Enviar um comentário