sábado, 11 de agosto de 2012

"Amor Sem Fim" de Hilda Bernadette [OPINIÃO]




Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 180
Editor: Edições Vieira da Silva
ISBN: 9789898545466

Sinopse:
Sentada na varanda da sua casa, numa cadeira de baloiço feita de palha, do século passado, oriunda dos seus avós, deixava-se embalar sob céu estrelado e não conseguia impedir a lágrima que escorria dos seus olhos escuros e fundos, pensava na sua filha Joana…" Susana conta de uma forma apaixonante a história da sua filha Joana, adotada com 11 meses. As dúvidas e angústias que surgiram na família sobre quando, e se deveriam, contar a verdade. Relata a vida de uma família que tem de passar por um processo de adoção e o turbilhão de emoções e de sentimentos que vivem. Susana relata a história da sua família com um carinho impressionante! Pelo caminho fica a vida de seus outros dois filhos, Luís e Filipe! Amor Sem Fim é muito mais do que um livro, é um apelo à união familiar e à felicidade.

Opinião:

"Amor Sem Fim" de Hilda Bernadette conta-nos a estória da família Ribeiro Garcia.
Tudo começa com Susana, a mãe e esposa, a recordar a chegada de Joana à família, após a sua adopção.
Susana e Carlos contavam já com dois filhos biológicos, Luís e Filipe, mas assim que a pequena Joaninha entrou nas suas vidas, logo se tornou na mais querida e mimada, a menina de todos os Ribeiro Garcia.
Ao longo da obra, a autora leva-nos a vários espaços temporais, dividindo-se entre o Brasil e Portugal, e até mesmo Estados Unidos da América, assim como a herança familiar.
A acção ronda o crescimento de Joana até ao dia em que ela mesma se torna mãe, assim como nos demonstra a infância de Susana, do seu irmão Pepe, e o crescimento de Filipe e Luis, assim como as respectivas famílias.
Num lar cheio de amor e atenção, Joana vira costas aos que nunca a abandonaram e parte em busca dos seus pais biológicos, magoando os que realmente a amam.
A vivência da autora está bem patente no sue livro, enriquecendo-o com pormenores que só os que viram, os sabem.
Hilda Bernadette encanta-nos com esta pequena mas sentida estória, descrevendo problemas reais, e que nos são mais próximos do que por vezes pensamos.
Os Ribeiro Garcia são uma família como tantas outras, com problemas como tantas outras, e é a sua veracidade e realismo que logo captam a atenção do leitor, identificando-nos prontamente com esta bela família.
De leitura fácil, acessível e leve, "Amor Sem Fim" conta-nos uma estória que poderia não ser ficcional.. uma estória que poderia ser a minha ou a sua... uma estória de amor.. de amor sem fim!

Sem comentários:

Enviar um comentário