sábado, 14 de julho de 2012

"Pecados Escondidos" de Emma Wildes [OPINIÃO]



Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 312
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896573089

Sinopse:

Não foi a arte do engano que desconcertou Michael Hepburn, mas sim a inocência. A sua recém-esposa era confiante, bonita e, para seu espanto, absolutamente fascinante.
Julianne Sutton sempre soubera que casaria com o marquês de Longhaven, como fora acordado anos antes pelas famílias. No entanto, assumira que o marido seria Harry, o afável herdeiro ducal, e não o enigmático irmão. Quando Harry morreu de forma inesperada e Michael lhe sucedeu como o novo marquês, não foram apenas os planos de casamento de Julianne que se alteraram.
Michael combatia o inimigo implacável num jogo de espionagem e engano, mas quando descobriu que a mulher tinha os seus próprios segredos, depressa descortinou que o amor se regia por um conjunto de regras completamente diferentes…





Opinião:


Quem não se lembra de Michael Hepburn de outras leituras de Emma Wildes? O misterioso e enigmático ex-militar, cuja ligação à guerra nunca fora dada por terminada, nem mesmo após a deposição de Bonaparte.
Michael é agora marquês devido à morte súbita do seu irmão mais velho Harry.
Com o cargo de Harry, vieram também as suas responsabilidades, tais como a sua noiva Julianne.
Julianne Sutton é uma jovem aristocrata, comprometida com Harry Hepburn desde que nasceu, mas, de um momento para outro, o seu noivo morre e vê-se noiva do seu irmão Michael, o reservado e sombrio Michael.
Michael tem motivos para as suas reservas, mas aceita casar-se com Julianne, na tentativa de amenizar o desgosto dos pais após a perda do primogénito.
O que Michael não esperava era interessar-se verdadeiramente pela bela e inocente jovem, pois ao contrário do que pensava, esta não é fútil e insípida como outras da sua classe. Julianne é inteligente e perspicaz, e, acima de tudo, deveras determinada, e não descansará até conquistar o coração do marido... Mas conseguirá a jovem dominar os demónio do marido? 
Viverá Michael, tempos suficiente, para conhecer melhor a sua esposa?
E os inimigos que se escondem na penumbra? Conseguirão levar a sua avante e destruir o casal?
Como sempre, Emma Wildes não desiludiu!
Confesso que, "Pecados Escondidos" é, até agora, a minha leitura favorita da autora.
Michael é uma personagem empática, com a qual simpatizamos logo de início, muito devido à sua familiaridade.
Por outro lado, Julianne é cativante pela sua persistência e dedicação, fazendo o leitor torcer pela jovem com todas as forças.
Um casal que se completa a vários níveis e que estimula a leitura com a sua ligação ternurenta mas também turbulenta.
Como já é habitual, Wildes aposta num casal secundário... A sensual viúva espanhola Antonia e o desconhecido Lawrence... Muito irão dar que falar, estes dois! Duas personagens apaixonadas, vivas e com muita garra, que acrescentam à obra um inegável valor!
Emma Wildes é fantástica na execução do enredo, entusiasmando o leitor com cenas de paixão, emoção e acção, motivando a leitura com personagens interessantes e prendendo o leitor com a sua escrita fluída e bem pensada.
Um romance escaldante, para um verão de altas temperaturas!
Mais uma excelente aposta da Planeta, que não desilude os seus seguidores mais românticos!



Sem comentários:

Enviar um comentário