segunda-feira, 30 de abril de 2012

"Obsessão" de Sandra Brown [OPINIÃO]


Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 476
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789898228734



Sinopse:


"Um milagre da medicina proporciona à estrela de televisão Cat Delaney mais do que um novo coração. Com a sua segunda oportunidade de vida, Cat troca Hollywood por San Antonio, onde apresenta um programa de televisão em prol de crianças com necessidades especiais. É nesta cidade que conhece Alex Pierce, um antigo polícia que optou por escrever romances policiais - o primeiro homem a vê-la como uma mulher depois da sua cirurgia. Mas o novo mundo de Cat torna-se assustador quando «acidentes» fatais começam a ceifar a vida de outras pessoas que receberam transplantes do coração e alguém começa a seguir todos os seus movimentos. Cat não tarda a aperceber-se de que Alex talvez - ou talvez não - seja o seu aliado mais importante e que o seu novo coração lhe custa um preço terrível: uma teia de segredos e alguém determinado a acabar com a sua vida.
Com o seu novo mundo a tornar-se cada vez mais assustador e um perseguidor misterioso a seguir cada um dos seus movimentos, Cat é apanhada num labirinto sombrio de traição e segredos... e talvez veja demasiado tarde a máscara que esconde o rosto de um assassino."



Opinião:


Cat Delaney, uma actriz famosa decide trocar os holofotes de Hollywood para se mudar para o Texas, abraçando uma nova carreira como apresentadora do programa "As Crianças de Cat", cujo propósito é dar a conhecer casos problemáticos de crianças para adopção, proporcionando-lhes famílias através da divulgação.
Para trás, Cat deixa Dean o seu ex-cardiologista e namorado, cuja relação branda e desapaixonada em nada contribui para a felicidade da actriz.
Contratada por Bill Webster, uma magnata da televisão texana, Cat dedica-se de corpo e alma à sua causa, pois ela mesma fora uma criança retida no sistema, após o suicídio dos seus pais quando tinha apenas oito anos de idade.
É no Texas que Cat conhece Alex Pierce, um ex-polícia, agora escritor de policiais tórridos com grande sucesso, mas será o seu encontro pura coincidência? Ou terá Alex a sua própria agenda no que respeita a Cat? Que segredos esconde este misterioso e sedutor escritor?
Mas Alex não é o único a esconder algo... Muitas são as personagens nesta trama que ocultam algo!
Um assassino em série encontra-se a monte, mas apenas Cat sabe da sua existência, embora desconheça a sua identidade.
A polícia não acredita que Cat corra real perigo, e que as mortes de outros três transplantados de coração são apenas um infeliz acaso... Mas a ex-actriz sabe que assim não o é e que corre um perigo bem verdadeiro, até porque o quarto aniversário do seu transplante encontra-se a poucos dias de distância, e para descobrir o autor das mortes, Cat apenas pode confiar em Alex e nas suas capacidades como polícia.
Quem será o verdadeiro assassino? Será Alex pois desconfia que o coração de Amanda está em Cat? Ou será Bill, cuja falecida filha era uma sósia de Cat? Talvez seja Paul Reys, marido de Judith Reys, que fora apanhada na sua cama com o amante no dia do transplante de Cat? Ou talvez seja Kismet, a mãe do filho de Sparky, o motard que morreu no mesmo dia que o transplante da ruiva de Hollywood?
Muitos são os suspeitos, mas o verdadeiro assassino, embora previsível, esconde-se bem ao longo de todo o livro.
Sendo a minha estreia em policiais, penso que não poderia ter escolhido melhor autora!
Sandra Brown mistura um policial viciante e interessante com um sentido romântico e sensual que não deixa nenhum leitor indiferente.
Confesso que as primeiras páginas foram difíceis de digerir, tendo em atenção a quantidade de personagens não identificadas que nos são apresentadas, cuja importância só nos é revelada numa fase mais adiantada. Mas passada essa confusão inicial, que acredito ser propositada, a autora maravilha-nos com uma teia de meandros pormenorizada de mistério que nos faz ler até não poder mais!
Embora o assassino não seja alguém que não esperava, congratulo a autora por mesmo assim, tornar a sua descoberta inovadora e fascinante, encobrindo a verdadeira identidade do homicida com uma "máscara" inofensiva e que passava completamente despercebida.
Em "Obsessão", Sandra Brown cria um mundo aliciante e completamente aditivo, com suspense até à ponta dos cabelos!
Revestido por personagens sólidas, bem estruturadas e pensadas, este livro é uma leitura a não perder!
Cat Delaney é forte e corajosa, embora desconheça o tamanho da sua força interior, assim como do quão apaixonada pode ser!
Alex Pierce embora de uma forma obscura e distorcida, é um bom homem de carácter digno, de cuja inocência nunca duvidei, mesmo após o seus segredo ser exposto... Há personagens assim, e só grandes autores as conseguem desenvolver, sendo este um desses casos!
Adorei e quero mais!
Sandra Brown passou a figurar no meu role de autores a ter em consideração!

Sem comentários:

Enviar um comentário