quinta-feira, 8 de março de 2012

"Sangue Oculto" de Charlaine Harris [OPINIÃO]




Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 272
Editor: Saída de Emergência
ISBN: 9789896371791

Sinopse:

"Sookie terminou a sua relação com Bill após considerar que ele a traiu. Um dia, quando sai do trabalho para casa, depara-se com um vampiro nu e desorientado. Rapidamente ela percebe que ele não tem a mínima ideia de quem é nem para onde vai, mas Sookie sabe: ele é Eric e parece tão assustador e sexy - e morto - como no dia em que o conheceu. Mas agora como Eric está com amnésia, torna-se doce e vulnerável, e necessita da ajuda de Sookie - porque seja quem for que lhe tirou a memória, agora quer tirar-lhe a vida. A investigação de Sookie leva-a a uma batalha perigosa entre bruxas, vampiros e lobisomens. Mas pode existir um perigo ou ameaça ainda maior - ao coração de Sookie, porque estando Eric mais gentil e mais doce… é muito difícil resistir."



Opinião:


Neste quarto volume da saga "Sangue Fresco", tal como nos seus antecessores, Sookie vê-se envolvida em problemas desagradáveis, nem a sua resolução de ano novo a conseguiu manter longe dos sarilhos que se avizinhavam!
Jason, irmão de Sookie, desapareceu e não há forma de descobrir quem o levou, ou se partiu por livre e espontânea vontade.
A caminho de casa, após o trabalho, Sookie depara-se com um homem atraente e semi-nu a correr na rua... e quando se apercebe que conhece o homem em causa, reconhece Eric, o xerife da área Cinco, e patrão de Bill, ex-namorado de Sookie. Mas Eric, o velho, poderoso e playboy Eric desapareceu, devido a um feitiço lançado por bruxas que cobiçam o seu domínio e sangue, transformando-se num ser bondoso (dentro dos parâmetros vampíricos), desnorteado e afável, pelo qual é difícil não se apaixonar... e que o diga a nossa Sookie!
Com o irmão desaparecido, com Eric como seu protegido, e com novos adversários no seu alcance, a jovem empregada telepata do Merlotte's não tem mãos a medir.
Com Bill fora da sua vida e do país, Sookie tenta virar a página e começar um novo ano sem sobrenaturais à sua volta, mas sendo um íman para os mesmos, é claro que tal não acontecerá.
Em "Sangue Oculto", Harris mostra-nos uma Sookie exausta e farta de tanta instabilidade emocional, que anseio por uma relação calma, e alguma normalidade da na sua vida. Assim como, o seu lado mais maternal e afectivo revela-se perante a necessidade de ajudar e proteger Eric nesta fase insólita.
Por seu lado, Eric torna-se vulnerável, devido à perda de memória, algo que para mim não funcionou da melhor maneira, pois o Eric velhaco e provocador é muito mais divertido, mas por outro lado, a autora foi brilhante em criar um Eric sentimental e afectuoso, um lado que dificilmente veríamos no seu estado normal.
Este novo Eric cria laços emocionais com Sookie que deleitam o leitor!
A química entre as duas personagens é notória e deixa-nos sedentos por mais!
Foi interessante ver esta relação crescer e solidificar-se, e admito que não senti a falta de Bill!
Para os leitores mais aventureiros e que apreciam uma leitura que "abane o mundo", "Sangue Oculto" é perfeito!
Com uma escrita simples e sem embelezamentos, mas de uma riqueza pormenorizada e repleta de personagens interessantes, com ou sem caninos alongados, "Sangue Oculto" é um deleite para os amantes de um bom romance de fantasia! 

Sem comentários:

Enviar um comentário