quarta-feira, 14 de março de 2012

"O Abraço da Noite" de Sherrilyn Kenyon [OPINIÃO]



Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 384
Editor: Edições Chá das Cinco
ISBN: 9789898032744



Sinopse:


"«Querida leitora
A vida para mim é ótima. Tenho o meu café de Chicória, o meu beignet quente e o meu melhor amigo ao telemóvel. Depois de o sol se pôr, sou a pior coisa que percorre a noite: comando os elementos e não conheço o medo. Durante séculos, protegi os inocentes e tomei conta da humanidade, assegurando-me de que estão seguros a salvo num mundo em que nunca nada é certo. Tudo o que quero em troca é uma miúda gira num vestido vermelho, que não queira mais nada de mim para além de uma noite. Em vez disso, sou atropelado por um carro alegórico de Carnaval que me tenta transformar num animal morto à beira da estrada e conheço uma mulher que me quer salvar a vida mas não se consegue lembrar onde me pôs as calças. Vibrante e extravagante, Sunshine Runningwolf deveria ser a mulher perfeita para mim. Não quer nada mais do que esta noite, sem laços, sem compromissos a longo prazo.
Mas, sempre que olho para ela, começo a desejar concretizar sonhos que enterrei séculos atrás. Com os seus modos pouco convencionais e a sua capacidade para me surpreender, Sunshine é a única pessoa de que preciso. Mas amá-la significaria a sua morte. Fui amaldiçoado e nunca poderei conhecer a paz ou a felicidade, não enquanto o meu inimigo espera na noite para nos destruir a ambos.»
Talon dos Morrigantes"


Opinião:


Talon é um Predador da Noite, um solitário que percorre as ruas durante a noite, salvando os humanos dos daemons. Tudo o que necessita para se manter satisfeito com a sua vida, é o seu café, os seus beignets e mulheres para um divertimento ocasional.
Até que é atropelado por um carro alegórico e conhece Sunshine.
Sunshine é o oposto de Talon.. uma artista, descontraída, apreciadora da sua liberdade e adepta de comida saudável... e, embora a desconheça, provém de uma herança familiar bastante peculiar.
Mas embora o total oposto, há algo que os une.
Um passado em comum espreita através de sonhos, até que ambos se apercebem que se conhecem desde o tempo em que Talon era humano. Mas será o amor e o seu legado suficiente para os unir?
Enquanto Talon e Sunshine resolvem os seus dilemas, Acheron sofre pelos seus problemas... Um inimigo do passado voltou para o eliminar, assim como aos seus Predadores da Noite, tudo por uma vingança muito antiga.
Como irão os Predadores resolver mais este desafio?
Irá Ártemis devolver a alma a Talon, possibilitando este de ficar com Sunshine?
Tenho de louvar a autora por ter conseguido reprimir o seu impulso por finais cliché, que consistem em grandes casamentos e bebés à mistura.
Com Talon e Sunshine, o final, embora feliz tal como é suposto, revela-se diferente do habitual, quebrando a rotina a que a autora nos tinha habituado, o que, pelo menos para mim, é algo recebido de bom grado e com grande entusiasmo!
Talon é uma personagem experiente, dominante, mas encantadora, assim como Sunshine, com toda a sua veia artística e coração bom.
Outras personagens são introduzidas na acção, tanto novas como velhas, que vêm destabilizar a rotina, criando um ritmo acelerado de acontecimentos que mantêm o leitor preso desde a primeira página!
Zarek, Vane e Fang são três das novas personagens que me encantaram e suscitaram curiosidade.
Com muito humor e sensualidade, "O Abraço da Noite" não desilude os fãs da saga, embora não tão fascinante como o livro de Kyrian, não posso deixar de gostar da estória de Talon!
Uma leitura fácil que fluí rapidamente, deixando o leitor a querer mais!




Sem comentários:

Enviar um comentário