quarta-feira, 28 de março de 2012

"Jogos na Noite" de Sherrilyn Kenyon [OPINIÃO]




Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 272
Editor: Edições Chá das Cinco
ISBN: 9789898032966



Sinopse:


"Bride McTierney está farta de homens. São reles, egocêntricos e nunca a amam pelo que ela é. Mas embora Bride tenha orgulho na sua independência, no fundo deseja o seu príncipe encantado. Apenas nunca pensou que este pudesse ocultar-se sob uma pele de lobo! 
Alguém tão perigoso e atormentado como Vane Kattalakis não é quem parece. Um Predador do Homem na forma de lobo, ele é um alvo a abater pelos muitos inimigos. Vane não está à procura de uma parceira, mas as Parcas marcaram Bride como sua. Agora tem três semanas para a convencer de que o sobrenatural é real ou perderá o respeito dos seus pares. 
Mas como é que um lobo convence uma mulher a confiar-lhe a vida quando tem inimigos na sua peugada? Num mundo tão cruel como o dos Predadores humanos, o amor fará alguma diferença?"


Opinião:


"Jogos da Noite" é protagonizado por Vane, um Predador do Homem e por Bride, uma humana, e ambos são já nossos conhecidos por intermédio do livro de Talon e Sunshine.
Após perder a irmã Anya pelas mãos dos daemon, Vane e o seu irmão Fang são expulsos da sua matilha, pelo próprio pai que os odeia, espancados e deixados para morrer, mas Vane não é um lobo qualquer, e os seus poderes são mais fortes do que muitos possam imaginar, embora não consiga evitar o ataque dos daemon a Fang, que acaba por ficar em estado comatoso.
Após cinco anos de relação, o namorado de Bride deixa-a. Cinco anos de uma relação frustrada e castradora, cujas lembranças tristes apenas Vane consegue apagar e fazer Bride sorrir e amar novamente.
Embora tentando manter-se afastado de Bride, Vane sofre a ironia do destino pela mão das Parcas, que designam Bride como a sua companheira.. tendo agora três semanas para a convencer a unir-se a ele, ou ficará incapacitado de ter outra mulher até ao final da vida da sua companheira designada.
Escondendo a sua verdadeira natureza de Bride, Vane não sabe como confrontá-la com a realidade, tendo medo que a mesma o repudie, mas embora consternada por este mundo à parte que desconhecia, o amor que sente por Vane fala mais forte... mas será o suficiente para Bride se unir a Vane pelo resto da sua vida?
E todos os que procuram as suas mortes? Serão capazes de os afastar?
Posso já afirmar que "Jogos da Noite" é, até então, o meu livro favorito da saga Predadores da Noite.
Vane é fascinante! Vulnerável quando necessário, corajoso quando é preciso... Sherrilyn Kenyon não poderia ter sido mais feliz na execução desta personagem. Sólida, de carácter forte mas também flexível e que cativa o leitor desde a sua primeira fala.
Depois temos Bride, uma mulher cujas medidas físicas são mais voluptuosas, insegura e de coração partido.. é impossível não nos identificarmos com esta personagem, principalmente sendo mulher. Bride é uma mulher inteligente, e a a representação da mulher comum nesta saga.
Além de divertido e sensual, este livro tem também um lado mais triste e sentimental do que o normal, devido à morte de Anya, ao passado de Fury, ao estado actual de Fang, e ao facto de os pais destes lobos, os quererem ver pelas costas, e mortos de preferência!
Mas, graças a Acheron terão o castigo mais adequado.
Um livro de páginas reduzidas, mas nas quais temos muita estória e um trabalho brilhante por parte da autora, sendo este, o volume mais fraternal e terno de toda a saga, pelo menos até agora.
Leitura rápida, acessível e divertida, com muita acção e sensualidade, nada a que a autora já não nos tenha habituado.
"Jogos na Noite" surpreenderam-me imenso, pois deliciou-me com um casal sensacional e perfeito, assim como as ricas personagens secundárias, e até mesmo algumas das quais tinha péssima ideia, que era o caso de Valério, mas algo me diz que no seu livro ficarei a saber mais pormenores sobre a sua verdadeira natureza, algo que Bride já conseguiu descortinar, embora em pouca medida.
Recomendo a todas e todos os românticos!

1 comentário: