terça-feira, 6 de março de 2012

"Desejo" de J. R. Ward [OPINIÃO]


Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 488
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789898228673



Sinopse:


"Isaac Rothe é um assassino, desertor do exército e por isso, manter-se nas sombras é a única maneira de sobreviver. Ao fugir do seu antigo chefe, é preso e o seu futuro fica nas mãos da bela defensora oficiosa, Grier Childe. A forte atração que existe entre eles pode ser fatal.
Continuando a sua missão, Jim Heron deve salvar a alma desse soldado. E, ainda, enfrentar um jogo sexual perverso com o demónio Devina. O desejo dela por Jim levará ambos a um caminho sem regresso, onde apenas um deles poderá vencer.
Isaac deve decidir se o soldado que existe nele é capaz de acreditar que o amor é a melhor arma para vencer esta batalha e livrar-se do seu passado sombrio."

Opinião:


Na saga "Anjos Caídos" de J. R. Ward, sete almas afectadas pelos sete pecados mortais, tornam-se o foco de discórdia entre as forças do bem e do mal, sendo o desejo, o pecado a combater neste segundo volume da série.
Depois de ganhar a primeira batalha à malvada Devina, Jim e os seus parceiros Eddie e Adrian têm como missão a redenção de Isaac Rothe, um assassino desertor do exército, ou pelo menos, pensam os anjos caídos que é Isaac o seu objectivo.
Ao fugir de Matthias, o seu antigo chefe, assim como de Jim, Isaac acaba preso e vai contar com a ajuda da bela e inteligente advogada oficiosa Grier Childe.
Mas, não é só a atracção que une Isaac e Grier, mas também as suas ligações a Matthias, vindo este último a revelar-se a verdadeira razão da mágoa da advogada e do seu ai.
Enquanto isto, o demónio Devina continua na sua luta por uma vitória, torturando os três anjos caídos com todas as armas possíveis.
Há muito que apregoou a minha admiração pelas sagas de J. R. Ward, mas nunca antes a representara no blog, até que me comprometi a fazê-lo, e "Desejo" foi, sem dúvida, uma excelente escolha!
Grier e Isaac, embora personagens secundárias, são de extrema importância na acção, e indispensáveis ao sucesso da mesma!
J. R. Ward prima pela sua escrita sensual mas simples, sem grandes floreados e por vezes um pouco rude, mas que cativa o leitor desde a primeira página.
Personagens sólidas e bem estruturadas, vindas de uma mente perspicaz e que não deixa nada ao acaso, são alguns dos pontos fortes da autora norte-americana que tanto me agradam e cativam a atenção.
Jim, o centro da acção e de toda a saga, modifica-se bastante do primeiro livro para este, mostrando-se mais do que apto para executar esta nova fase da sua "vida", se é que lhe podemos chamar tal coisa.
Se em "Cobiça" simpatizara com Eddie e Adrian de imediato, em "Desejo" passei a segui-los com atenção e a admirar os dois inseparáveis anjos caídos, devido ao seu companheirismo e sensualidade revelados.
Uma leitura envolvente e apaixonante com uma boa dose de romance e erotismo, assim como muita testosterona à mistura!
Excelente!

Sem comentários:

Enviar um comentário