sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

"O Jardim Encantado" de Sarah Addison Allen


Edição/reimpressão: 2008
Páginas: 270
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789899578838


Sinopse:


"Num jardim escondido por trás de uma tranquila casa na mais pequena das cidades, existe uma macieira e os rumores que circulam dão conta de que dá um tipo muito especial de fruto.
Neste encantador romance, Sarah Addison Allen conta a história dessa árvore encantada e das extraordinárias pessoas que dela cuidam...
As mulheres da família Waverley são herdeiras de um legado mágico -- o jardim familiar, famoso pela sua macieira, que produz frutos proféticos, e pelas suas flores comestíveis, imbuídas de poderes especiais que afectam quem quer que as coma.
Proprietária de uma empresa de catering, Claire Waverley prepara pratos com as suas plantas místicas -- desde as chagas que ajudam a guardar segredos até às bocas-de-lobo destinada a desencorajar presentes inesperados cuja utilidade se torna mais tarde misteriosamente clara. São elas, os últimos membros da família Waverley -- com excepção da rebelde irmã de Claire, Sydney, que fugiu da cidade há muitos anos.
Quando Sydney regressa subitamente a Bascom com uma filha pequena, a tranquila vida de Claire sofre uma reviravolta, bem como a fronteira protectora que erigiu tão cuidadosamente em redor do seu coração Juntas uma vez mais na casa onde cresceram, Sydney reflecte sobre tudo o que deixou para trás ao mesmo tempo que Claire se esforça por sarar as feridas do passado. E em pouco tempo as irmãs apercebem-se de que têm de lidar com o seu legado comum para viverem as alegrias do futuro que se anuncia.
Encantador e pungente, este fascinante romance irá, seguramente, enfeitiçar o leitor."

Opinião:
"O Jardim Encantado" é a estória de duas irmãs, Claire e Sydney, de uma família muito peculiar dotada de dons singulares e uma árvore sábia, os Waverley.
A morar em Bascom desde os seus seis anos, Claire, a irmã mais velha, criou as suas raízes na terra da sua família, evitando a instabilidade que a vida com a sua mãe lhe oferecia. Por outro lado, Sydney, nascida em Bascom, ambicionava a liberdade, viajar e sair da terra onde nascera e fora criada a fim de se sentir "normal" e não alguém com o legado Waverley.
Sendo assim, Sydney parte após o liceu e aquando da ruptura do namoro com o seu primeiro amor, Hunter John.
Passados dez anos, a Waverley mais nova regressa com uma filha, Bay, e tenta reatar laços com a irmã Claire, que por seu lado é o oposto da extrovertida e aventureira Sydney. Sendo recatada e com medo da mudança, medo do abandono e medo do amor, tentando a todo custo não deixar entrar no seu coração Tyler, o jovem professor que só tem olhos para Claire.
Mas, o súbito regresso de Sydney não é apenas uma questão de criar um lar seguro para a filha, Sydney esconde um segredo que a irá perseguir, até a famosa macieira do jardim das Waverley tomar conta do recado.
Como já é hábito em mim, não consigo resistir aos livros de Sarah Addison Allen, e "O Jardim Encantado" não foi excepção.
Fico fascinada pela ternura e devoção que a autora dedica às suas personagens e estória, transmitindo ao leitor uma sensação de felicidade imensa aquando da leitura. Falando por mim, o meu sorriso é constante em todos os livros da autora que tive o prazer de ler.
Com uma escrita mágica, ou uma estória mágica... ou talvez ambos, a autora prende o leitor desde a primeira página!
Tudo nestes livros de Sarah Addison Allen apela à leitura, desde as capas lindíssimas e apelativas da QE, à magnifica escrita e personagens fabulosos da autora!
A leitura é deveras fácil, rápida, fluída e mágica.
As personagens são encantadoras, muito bem desenvolvidas e sempre presentes com um objectivo, de forma ordenada e precisa, indo de encontro com as necessidades da acção e do desenvolvimento da mesma... que o diga a simpática Evanelle Waverley, cujo dom é tão divertido quanto a sua personalidade!
Gostei imenso d'"O Jardim Encantado" e recomendo a todos os românticos, de todas as idades a seguirem de perto as obras desta autora.

Sem comentários:

Enviar um comentário