terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

"O Fruto Proibido" de Sherry Thomas


Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 334
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789898228284


Sinopse:
"Famosa em Paris, mal-afamada em Londres. Verity Durant é tão conhecida pelos seus dotes culinários quanto pela sua vida amorosa. Contudo, essa será a menor das surpresas que espera o seu novo empregador quando este chega a Fairleigh Park, a propriedade que acaba de herdar após a inesperada morte do seu irmão. 
Para Stuart Somerset, uma estrela política em ascensão, verity Durant é apenas um nome e a comida é apenas comida, até degistar o primeiro prato confeccionado por ela. Até então, a única vez que experimentara tamanho despertar dos sentidos fora numa perigosa noite de paixão com uma estranha que desaparecera com a madrugada. Dez anos de espera pelo prato principal é muito tempo, mas quando Verity Durant entra na sua vida, apenas uma coisa conseguirá satisfazer Stuart. O apetite dele pela luxúria será vingança ou o mais excepcional dos acepipes - o amor? O passado de Verity alberga um segredo que poderá devorá-los a ambos, ao mesmo tempo que tentam alcançar o mais delicioso dos frutos…"



Opinião:


"O Fruto Proibido" é o amor entre Madame Durant, Verity, e Stuart Somerset.
Conheceram-se dez anos antes, onde se apaixonaram loucamente e viveram esse momento com paixão, mas para evitar a rejeição, Verity virou as costas e nunca mais procurou Stuart.
Verity acabou por se tornar amante e após isso, cozinheira do meio-irmão mais velho de Stuart, que morre dez anos passados esse primeiro e único encontro entre a cozinheira e político.
Mas, não foi apenas a rejeição que manteve Madame Durant na "escuridão" durante dez longos anos, mas também, os seus segredos: ao seu verdadeiro "eu", a sua importância social que sempre escondera, assim como o filho que entregara para a adopção, mas do qual nunca descurou e continuou a amar todos os dias da sua vida.
Após a morte do irmão, Stuart vem reclamar a sua propriedade, o que alerta Verity para um iminente encontro.
Tentando manter-se na sombra durante o máximo de tempo que pôde, até que um encontro escandaloso na banheira do senhor da casa, torna inevitável o reconhecimento da cozinheiro pelo seu amor de há dez anos, Stuart.
As primeiras 100 páginas do livro mostraram-se confusas e até mesmo enfadonhas, com a estagnação da acção, que nunca desenvolvia e parecia congelada no tempo, após esse período inicial, a leitura torna-se mais fácil e agradável, muito à custa dos momentos sensuais e sexuais da mesma.
As personagens são tanto intelectual como emocionalmente banais, e pouco ou nada tenho a acrescentar sobre as mesmas, além de que são tudo o que esperava que fossem.
Uma leitura leve, sem grande estória, pois trata-se de mais um dos clichés utilizados variadíssimas vezes por romancistas, mas perfeita para desanuviar a mente, e ideal para descontrair após uma leitura mais pesada.

Sem comentários:

Enviar um comentário